Leia também:
X Ibope divulga pesquisa de intenções de voto a presidente

Desaprovação ao governo de Michel Temer chega a 79%

Presidente disse que a história vai avaliar os seus feitos

Henrique Gimenes - 28/06/2018 14h30 | atualizado em 28/06/2018 14h40

Desaprovação ao governo do presidente Michel Temer chega a 79% Foto: PR/Beto Barata

Nesta quinta-feira (28), o Ibope divulgou uma nova pesquisa sobre a avaliação do presidente Michel Temer. O estudo, encomendado pela pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontou que 79% dos entrevistados consideram o governo Temer como ruim ou péssimo, 16% consideram como regular e 4% consideram como bom ou ótimo. Os que não souberam ou não quiseram responder chegou a 1%.

O levantamento foi feito entre os dias 21 e 24 de junho. Foram ouvidas 2 mil pessoas em um total de 128 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais. Em um discurso no Palácio do Planalto, o presidente defendeu as medidas tomadas em seu governo.

– A história é que vai registrar, a história é que vai dizer o que aconteceu nestes dois anos, dois anos e meio de governo. Então eu digo, as palavras naturalmente voam, mas o escrito permanece – destacou.

A pesquisa também avaliou a maneira de Temer. Do total, 90% desaprovam, 7% aprovam e 3% não souberam ou não quiseram responder.

Na última avaliação feita pelo Ibope em abril, 72% consideravam o governo como ruim/péssimo, 21% apontaram como regular e 5% avaliavam como bom/ótimo.

Leia também1 Temer ratifica tratado da ONU sobre comércio de armas
2 Brasil: Governo fará proposta de reforma administrativa

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.