Derrubada de vetos foi em acordo com Bolsonaro, diz Flávio
Congresso derrubou vetos a duas leis para o setor cultural
Monique Mello - 06/07/2022 11h53 | atualizado em 06/07/2022 12h45

Em publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (6), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que a derrubada dos vetos às Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2 foi em acordo com o presidente Jair Bolsonaro (PL). As referidas leis direcionam, em conjunto, R$ 6,9 bilhões para o setor de cultura no país.
Conforme o senador, o acordo foi em atenção às mais de 850 mil pessoas que tiram seu sustendo da cultura.
– Vale lembrar que a derrubada foi em acordo com o presidente @jairbolsonaro, que analisou que a rejeição dos vetos seria fundamental para garantir o sustento de mais de 850 mil pessoas ligadas à cultura – escreveu.
– Diferente de outros governos, o presidente olhou para a área e mais uma vez não deixou ninguém pra trás! – completou o parlamentar.
Em um grande acordo derrubamos, nesta terça-feira (5), no Congresso Nacional, os vetos às Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, de ajuda financeira ao setor cultural.
Vale lembrar que a derrubada foi em acordo com o presidente @jairbolsonaro , que analisou que (+) pic.twitter.com/UFGybJUD6q
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) July 6, 2022
Outrora, ao vetar as leis, Bolsonaro argumentou que as medidas tinham vício de inconstitucionalidade e contrariavam o interesse público, por não atender a disposições da Constituição, da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022.
Leia também1 Congresso derruba vetos de Jair Bolsonaro a leis para cultura
2 MEC: AGU quer afastamento de Moraes de ação contra Bolsonaro
3 PEC dos Benefícios: Votação em comissão na Câmara é adiada
4 Diferença entre Lula e Bolsonaro diminui 16 pontos no Nordeste
5 Juliette se manifesta sobre ação do MBL contra ela: “Estratégia”