“Derrotamos Bolsonaro, mas temos que derrotar fanáticos”
Lula deu declarações durante reunião com reitores de universidades e institutos federais
Pleno.News - 19/01/2023 17h44 | atualizado em 19/01/2023 20h01

Durante reunião com reitores de universidades e institutos federais, nesta quinta-feira (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o ex-chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL). O petista destacou que Bolsonaro foi derrotado nas urnas, mas que é preciso “derrotar os fanáticos”.
As declarações foram dadas por Lula já no encerramento do encontro, que ocorreu no Palácio do Planalto. As informações são do Metrópoles.
– Embora derrotamos Bolsonaro, nós temos que derrotar o ódio, a mentira, as fake news e os fanáticos – falou.
Ainda de acordo com o petista, a sociedade “tem que voltar a ser civilizada”.
– Ela tem que voltar a sorrir, gostar de música, de samba, de carnaval, de futebol. Ela tem que voltar a gostar de ser humanista, a gente ser mais fraterno, mais solidário e a gente gostar mais uns dos outros. Afinal de contas, nós estamos no mesmo barco.
Leia também1 Greenwald critica decisões de Moraes durante debate
2 Lula quer alterar Constituição e criar Guarda Nacional; entenda
3 Lula culpa policiais por suicídio de reitor: "Polícia ignorante"
4 Moraes libera redes de senador após pedido de Pacheco
5 MBL: Kim anuncia Gentili como candidato a presidente em 2026