Leia também:
X Carlos Bolsonaro e Pablo Marçal conversam e se entendem

Deputados reagem ao perigo de Moraes derrubar o X: “Censura”

A rede social pode ser derrubada em 24 horas, caso Elon Musk não identifique um representante legal

Leiliane Lopes - 28/08/2024 22h23 | atualizado em 29/08/2024 10h47

Marcel van Hattem, Bia Kicis, Nikolas Ferreira e Gustavo Gayer Fotos: Mário Agra| Bruno Spada /Câmara dos Deputados

Deputados federais usaram as redes sociais nesta quarta-feira (28) para comentar sobre a intimação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra Elon Musk, dono da rede social X, pelos riscos da plataforma ser retirada do ar.

Moraes deu 24 horas para que Musk identifique um representante legal da rede social no Brasil, caso contrário a rede social não poderá mais ser acessada no Brasil.

O deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) criticou o ministro do STF, sem poupar palavras contra Moraes.

– Alexandre Imoral, pequeno, DESPREZÍVEL, achincalha novamente a imagem do Brasil no mundo. STF intima Elon Musk pelo X e ameaça fechar a rede no Brasil em 24 horas colocando-nos ao lado de China, Rússia e Irã. Que vergonha, Xandinho! Que vergonha!

A deputada Bia Kicis (PL-DF) falou de “censura” e disse aos usuários do microblog que eles podem baixar aplicativos de VPN para continuarem acessando a plataforma.

– Vocês já usam VPN? A censura chegou com força e o Brasil passa a integrar a vergonhosa lista das piores ditaduras (China, Irã, Cuba, Coreia do Norte. Venezuela) que baniram o X, a plataforma que defende a liberdade de expressão para todos.

Já o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) usou o assunto para convocar seus seguidores para a manifestação que acontecerá no dia 7 de Setembro na Avenida Paulista, em São Paulo, para pedir o impeachment de Moraes.

Nikolas Ferreira (PL-MG) falou em “ditadura” e enviou um recado para Elon Musk:

– Não recue, Elon Musk. Defenda a democracia e a liberdade no Brasil.

Leia também1 'Nenhum governo democrático reconheceu a fraude de Maduro'
2 Galípolo: Quem é o indicado de Lula para comandar o BC
3 Jair Renan inicia campanha de vereador em Balneário Camboriú
4 Moraes intima Musk e ameaça tirar X do Brasil em 24 horas
5 Bolsonaro indica que Marçal será bem-vindo a ato do 7 de Setembro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.