Leia também:
X Em um mês, deputado gasta R$ 240 mil de cota em papelaria

Deputados informam a presença de Maduro à embaixada dos EUA

O ditador venezuelano é procurado pelo governo norte-americano acusado de narcotráfico

Pleno.News - 29/05/2023 14h31 | atualizado em 29/05/2023 16h49

Nicolás Maduro e Lula Foto: Ricardo Stuckert

A embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, recebeu emails de deputados federais que a informaram sobre a visita do ditador venezuelano, Nicolás Maduro, ao nosso país.

O deputado Carlos Jordy (PL-RJ) foi um dos autores da mensagem enviada à embaixada.

– Informo a presença, no Brasil, do presidente venezuelano Nicolás Maduro, que, conforme consta no site do Drug Enforcement Administration (DEA), é procurado por autoridades norte-americanas, acusado pelo procurador-geral dos Estados Unidos, sr. Willian Barr, dos crimes de narcotráfico, terrorismo internacional e corrupção – diz trecho do documento.

Jordy também manifesta sua indignação com a presença do ditador venezuelano no país. O mesmo foi feito pelo deputado federal Zé Trovão (PL-SC).

O parlamentar catarinense pede ainda que as autoridades dos Estados Unidos tomem medidas contra o apoio dado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao ditador.

– Aguardo a resposta da embaixada Americana quanto a esse escárnio que é a presença desse ditador sendo recebido com honras pela “alma mais honesta do mundo” em solo brasileiro. É uma verdadeira afronta! – escreveu Trovão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Carlos Jordy (@carlosjordy)

BIA KICIS EMITE NOTA
Quem também se manifestou sobre o assunto foi a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) que publicou uma carta aberta à embaixada dos Estados Unidos repudiando a presença de Maduro.

– A visita de Maduro no Brasil é motivo de grande preocupação para todos os defensores da democracia, liberdade e justiça. Conforme amplamente divulgado, o governo do presidente Maduro tem sido associado a abusos de poder, corrupção generalizada e graves violações dos direitos humanos – diz trecho da carta.

LEIA NA ÍNTEGRA:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bia Kicis (@biakicis)

Leia também1 Avião da Igreja Quadrangular é flagrado com 290 kg de droga
2 Jogador de 19 anos do Coritiba passa mal e desmaia em campo
3 Lula recebe Maduro no Palácio do Planalto para reunião privada
4 Jair Bolsonaro ironiza encontro entre Lula e Nicolás Maduro
5 Polícia prende 32 suspeitos por 'golpe dos nudes' no RS e em SC

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.