Leia também:
X Partido de Jair Bolsonaro já tem nome: Aliança Pelo Brasil

Deputados do PSL pedem prisão de Lula a Augusto Aras

Parlamentares dizem que o ex-presidente incita "a violência com o intuito de promover desagregação, confusão e balbúrdia"

Henrique Gimenes - 11/11/2019 19h50 | atualizado em 11/11/2019 20h23

Ex-presidente Lula Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Depois do senador Major Olimpio, os deputados Sanderson (PSL-RS) e Carla Zambelli (PSL-SP) também foram ao procurador-geral da República, Augusto Aras, pedir a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No requerimento, os parlamentares solicitam também a instauração de inquérito policial e afirmam que o ex-presidente incita “a violência com o intuito de promover desagregação, confusão e balbúrdia”.

Eles usam como exemplo a declaração de Lula um dia após sua soltura, no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo: “A gente tem que seguir o exemplo do povo do Chile, do povo da Bolívia, a gente tem que resistir”. O documento reforça que o ex-presidente complementou: “Na verdade, atacar e não apenas se defender”.

Na tarde desta segunda (11), o senador Major Olimpio (PSL-SP) também protocolou pedido de prisão de Lula à PGR. Em seu Twitter, ele afirmou que “é inaceitável” que o ex-presidente “incite a violência e a desordem”.

*Folhapress/Mônica Bergamo

Leia também1 Bolsonaro sobre Lula: "Lei de Segurança Nacional está aí"
2 "Lula sem direitos políticos é como um leão sem dentes"
3 Olímpio quer Lula preso por 'incitar a subversão da ordem'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.