Deputados criticam jornalista da Globo: “Fundo do poço”
Octávio Guedes disse que a culpa do massacre em Blumenau é de Jair Bolsonaro
Leiliane Lopes - 06/04/2023 18h59 | atualizado em 06/04/2023 20h43

Deputados foram às redes sociais denunciar o jornalista Octávio Guedes, da Globo News, que tentou associar o massacre na creche em Blumenau (SC) ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Guedes tentou misturar a defesa do homeschooling e o projeto Escola Sem Partido aos atentados nas escolas.
– Não vai ser uma medida do governo que vai resolver o problema de uma sociedade doente e contra a escola. Dentro do discurso de ódio, eu identifico a extrema-direita – declarou Guedes em parte da fala.
O deputado federal Pastor Marco Feliciano (PL-SP) fez questão de denunciar o ativismo midiático que tenta atacar Bolsonaro em todas as circunstâncias.
– Ouvir o jornalista Octávio Guedes agir como um ativista de esquerda, fazer uma declaração irresponsável como essa, ainda mais usando a morte das crianças na creche, me causa repulsa e a certeza de que chegamos ao fundo do poço – disse o parlamentar.
O deputado Carlos Jordy (PL-RJ) também criticou a posição do jornalista que, na visão dele, desrespeitou as famílias enlutadas para fazer politicagem.
– É repugnante que o Octávio Guedes faça politicagem usando como palanque a morte das crianças de Blumenau tentando culpar Bolsonaro enaltecendo o desgoverno Lula. Nem a outra jornalista aguentou tanto peleguismo. Lula e seus ministros foram indiferentes com a tragédia de Blumenau – comentou.
O deputado estadual Bruno Engler (PL-MG) respondeu ao jornalista dizendo que ele “é um doente desprezível fazendo política em cima do caixão de crianças”.
Ouvir o jornalista Otávio Guedes agir como um ativista de esquerda, fazer uma declaração irresponsável como essa, ainda mais usando a morte das crianças na creche, me causa repulsa e a certeza de que chegamos ao fundo do poço. 🤮 pic.twitter.com/DRcZhcHPNg
— 👊🇧🇷 Marco Feliciano (@marcofeliciano) April 6, 2023
Leia também1 Líder da Comissão de Educação da Alerj pede polícias nas escolas
2 Na Nigéria, atiradores invadem vigília de Páscoa; menino morre
3 Tributação do governo mira em 500 empresas com "superlucros"
4 "Profecia não é para o ímpio", diz o apóstolo Miguel Ângelo
5 Lula exonera coordenador do E. Médio dias após nomeação