Deputado quer nomear viaduto em SP com nome de Karol Eller
Projeto tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo
Paulo Moura - 25/05/2025 16h30 | atualizado em 26/05/2025 09h08

O deputado estadual Paulo Mansur (PL-SP) apresentou um projeto de lei para homenagear a influenciadora Karol Eller, que morreu em outubro de 2023, dando o nome dela a um viaduto que fica entre os kms 18 e 19 da Rodovia dos Bandeirantes, na capital paulista. Era no gabinete de Mansur na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) que Eller trabalhava na época em que morreu.
Na justificativa da proposição, apresentada em dezembro no Parlamento paulista, Mansur ressaltou o papel de Karol Eller como “uma patriota ferrenha, engajada no projeto da direita no Brasil”.
– Aonde ia, [Eller] deixava uma impressão permanente nas pessoas, seja pela sua alegria, seja pela sua perspicácia, seja pela sua alma questionadora – ressaltou o deputado.
Ver essa foto no Instagram
Em um vídeo publicado na manhã deste domingo (25), o deputado estadual mostrou o local que receberá o nome de Karol. De acordo com o sistema de processo legislativo da Alesp, a proposta está atualmente na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa, onde aguarda deliberação do deputado Delegado Olim (PP-SP), relator da proposta no colegiado.
– Essa é minha homenagem a uma mulher que fez a diferença. Que marcou minha vida. E que merece ser lembrada – destacou Mansur, na publicação feita em sua página no Instagram.
Karol Eller morreu em São Paulo, aos 36 anos, no dia 12 de outubro de 2023, após anunciar nas redes sociais que tiraria a própria vida em meio a uma batalha contra a depressão. A morte dela foi registrada como suicídio consumado no 27° DP (Campo Belo), na Zona Sul da capital paulista, onde a influenciadora morava. Ela foi sepultada em Governador Valadares, cidade mineira onde nasceu.
BUSQUE AJUDA
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda, ligue para o número 188 ou acesse o site.
Leia também1 Mulher mata 40 integrantes de facção com pastéis envenenados
2 Samir Xaud é eleito oficialmente o novo presidente da CBF
3 Aluna viraliza nas redes depois de se formar sozinha na faculdade
4 Delegado Olim persegue e prende quadrilha após roubo em prédio
5 Influencer Viih Tube e o marido Eliezer apresentam filho na igreja