Deputado quer CPI para investigar óleo no Nordeste
João Henrique Campos protocolou requerimento nesta quarta-feira
Ana Luiza Menezes - 23/10/2019 19h33 | atualizado em 23/10/2019 19h49

Nesta quarta-feira (23), o deputado João Henrique Campos (PSB-PE) protocolou um requerimento de instauração de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI). O objetivo é investigar o surgimento de óleo no litoral do Nordeste brasileiro.
– Esta CPI tem o interesse claro de investigar as origens das manchas e avaliar as medidas que estão sendo tomadas pelos responsáveis, além produzir inovações jurídicas para permitir que não venham a acontecer novos desastres como esse e melhorar a capacidade de ações mitigatórias do estado brasileiro – declarou.
Ele destacou o apoio de membros de diferentes partidos, que se uniram em prol de um interesse comum. As informações são do site O Antagonista.
– Esse é um desafio de todos nós. Quero agradecer a todos os líderes partidários que nos ajudaram, seja do nosso campo da esquerda, da oposição, mas também líderes do centro e líderes que apoiam o governo e que se colocaram à disposição dessa construção.
João Henrique é filho de Eduardo Campos, que foi governador de Pernambuco e candidato à Presidência em 2014, ano em que morreu após queda de jatinho. O requerimento do deputado será avaliado pela Secretaria-Geral da Mesa, que checará assinaturas antes de protolocar a CPI.
Leia também1 Na Presidência, Alcolumbre visitará praias com óleo no NE
2 Marca de cerveja para equipe para limpar praias com óleo
3 Salles chama ativistas de ecoterroristas após protesto