Leia também:
X Cármen Lúcia diz que uso de drogas não é questão de polícia

PL visa campanha antidrogas nas universidades do RJ

Proposta do deputado Charlles Batista está em tramitação na Alerj

Pleno.News - 09/06/2021 14h38 | atualizado em 09/06/2021 14h42

Deputado estadual Charlles Batista Foto: Divulgação

O deputado estadual Charlles Batista defende uma ampla campanha de esclarecimento nas universidades públicas e privadas do Estado do Rio de Janeiro sobre os danos do consumo de drogas ilícitas. O projeto de lei 3843/2021, de autoria do parlamentar, está em tramitação na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Para Charlles Batista, professores e alunos devem discutir, planejar e realizar programas que visem à prevenção do uso de drogas ilícitas em todo o campo universitário.

O objetivo é conscientizar, em especial grupos especialmente vulneráveis, ou seja, pessoas com diagnóstico pregresso ou atual de dependência de substâncias psicoativas lícitas ou ilícitas; pessoas com algum familiar com dependência de substâncias psicoativas; pessoas com comportamento violento, agressivo ou com o diagnóstico de depressão; e pessoas oriundas de famílias com relações disfuncionais, vínculos afetivos precários de regras e normas claras dentro do contexto familiar.

– As universidades desempenham papel de grande importância, formando profissionais e propiciando o estudo e pesquisa científicos, colaborando ativamente no desenvolvimento da sociedade. Não podemos permitir que as drogas ilícitas prejudiquem e destruam pessoas num ambiente que deve priorizar sempre a defesa da vida – justificou Batista, que é líder do PSL na Alerj.

Leia também1 Cármen Lúcia diz que uso de drogas não é questão de polícia
2 Dirceu diz querer PT em 2023 para "estender a mão" a Cuba
3 CPI: Franco diz que imunidade de rebanho nunca foi discutida
4 Corregedor do TCU quer afastar auditor e pede apuração da PF
5 Otto é chamado de covarde por Marcos Rogério e interrompe CPI

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.