Leia também:
X Polícia de SP confirma morte de atropelado por roubo de celular

Deputado protocola moção de repúdio contra Xuxa Meneghel

Parlamentar reagiu após apresentadora se manifestar contra comentário do pastor Silas Malafaia

Pleno.News - 28/04/2023 20h40 | atualizado em 02/05/2023 13h04

Xuxa Meneghel Foto: Paulo Tauil / AgNews

O deputado e pastor Daniel de Castro (PP-DF) protocolou uma moção de repúdio na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) contra Xuxa Meneghel, após a apresentadora se manifestar contra um comentário do pastor Silas Malafaia sobre a Bíblia. As informações são do Metrópoles.

O parlamentar pede a formalização do repúdio dos deputados do Distrito Federal.

– Não é a primeira vez que alguém propõe a atualização da Bíblia, por considerar que o Texto Sagrado não agrada seu estilo de vida (…). Em um país onde mais de 85% da população se declara cristã, é no mínimo ousado sugerir que a Bíblia seja reescrita. Em última instância, pode ser enquadrado como crime. De uma forma ou de outra, não nos parece razoável ou adequado – argumenta.

A sugestão de moção de repúdio foi protocolada na CLDF e lida na sessão plenária da última quarta-feira (26). Para ter validade como moção de toda a Câmara Legislativa, é necessário votação e aprovação.

Xuxa publicou um comentário polêmico em um post do ex-pastor Caio Fábio, no Instagram. Caio Fábio publicou um vídeo que mostra Malafaia explicando, à luz da Bíblia, quem vai para o inferno, e criticou o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).

Na gravação, Malafaia exibiu e leu passagens sobre comportamentos abomináveis para Deus, citados no Livro Sagrado. Porém, Xuxa não apenas divergiu do pastor, como também descordou da Bíblia.

– Hipocrisia isso se chama… Ninguém pode julgar ninguém… E se seguirmos a Bíblia, vamos apedrejar, matar, tanta gente… Sei lá… Está na hora de reescrever a Bíblia. Velho Testamento, Bíblia e a palavra final, cheia de amor e tirar todo ódio que está claro nessas palavras na Bíblia. (Deus é amor) ame o próximo e não importa o sexo, é óbvio que atos doentios é e sempre será (sic) crime (crianças, bichos, etc) – disparou a Rainha dos Baixinhos.

ORIGEM DA POLÊMICA
Malafaia gravou um vídeo esta semana dando sua opinião sobre homossexuais irem para o inferno ou não. Sem citar nomes, o vídeo é uma resposta à bispa Sonia Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, que disse no Instagram que não se pode julgar se um homossexual pode ir para o céu ou não.

A líder do Renascer Praise havia feito um comentário após ser questionada se “gay vai para o céu”.

– Quem somos nós para julgar alguém? Jesus não julgou, eu e você vamos julgar? Não compete a mim e nem a você falar quem vai ou quem não vai pro céu – respondeu a bispa.

Para Malafaia, dizer que não é possível julgar quem pratica atos condenáveis na Bíblia está pregando o “politicamente correto gospel”.

– Eu fico com vergonha daqueles que tinham que pregar a Palavra de Deus e ficam botando panos quentes no pecado para tomar a forma do mundo condenada pela Bíblia em Romanos 12:2. Eu não coloco ninguém no céu, nem no inferno, mas a Bíblia me diz quem vai para o céu ou para o inferno – disse o líder da ADVEC.

A resposta de Malafaia sobre o assunto gerou polêmica. Pessoas alinhadas à teologia liberal e à hiper graça o acusaram de disseminar discurso de ódio. Atacado, o pastor gravou um novo vídeo sobre o assunto.

Leia também1 Xuxa tenta reverter decisão judicial favorável a Zambelli
2 Feliciano critica fala de Xuxa sobre a Bíblia: "Atrevimento"
3 Pastor Silas Malafaia rebate Xuxa: “Cala a boca”
4 Xuxa rebate Malafaia, condena a Bíblia e sugere reescrevê-la
5 Justiça nega apelação de Xuxa contra o senador Magno Malta

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.