Leia também:
X PGR denuncia Sérgio Machado e políticos do PMDB ao STF

Deputado pede revogação de decreto que extingue reserva

Líder do PSDB na Câmara enviou ofício pedindo revisão da medida que acaba com reserva na Amazônia

Henrique Gimenes - 25/08/2017 21h07

Deputado Ricardo Tripoli pede revogação de decreto que acaba com reserva na Amazônia Foto: Reprodução/Facebook

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Ricardo Tripoli, encaminhou, nesta seta-feira (25), um ofício à Casa Civil da Presidência da República solicitando a revogação do decreto do presidente Michel Temer que extingua uma reserva na Amazônia e permitia a exploração mineral no local.

No pedido, o deputado federal afirma que “iniciativas como a da extinção da Renca (Reserva Nacional de Cobre e seus Associados) demandam análises técnicas rigorosas, sucedidas de amplo debate público”. Ricardo Tripoli ainda afirma que o debate deve acontecer também na esfera do poder legislativo.

O Ministério de Minas e Energia afirmou que a ideia do decreto é “atrair novos investimentos, com geração de riquezas para o país e de emprego e renda para a sociedade, pautando-se sempre nos preceitos da sustentabilidade. Acredita-se ainda que a medida poderá auxiliar no combate aos garimpos ilegais instalados na região”. A modelo Gisele Bündchen se manifestou contra a medida. Outras artistas também criticaram a proposta do governo.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.