Deputado pede oitiva de Felipe Neto por “discurso de ódio”
Requerimento foi apresentado pelo deputado federal André Fernandes
Marcos Melo - 28/03/2023 16h24 | atualizado em 28/03/2023 16h57
O deputado federal André Fernandes (PL-CE) apresentou requerimento pedindo a convocação de Felipe Neto para prestar esclarecimento à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle acerca das publicações do youtuber que estariam disseminando discurso de ódio nas mídias sociais.
Neto compõe o grupo de trabalho (GT) criado pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, encarregado de apresentar soluções no combate ao discurso de ódio e ao extremismo.
No documento protocolado no dia 24, Fernandes expôs publicações do youtuber – todas feitas após sua nomeação para o GT, em 24 de fevereiro – nas quais Neto abusa das expressões com palavrões e termos baixos. Na visão do parlamentar, em vez de combater o discurso de ódio e a segregação, está “mais uma vez em busca de disseminar o ódio por meio das suas redes sociais”.
O deputado ressalta que as publicações de Felipe Neto têm “cunho agressivo, chulo, obsceno, impróprio, imoral e pejorativo, o que não é típico de alguém responsável por assessorar o ministro de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania nas questões referentes ao discurso de ódio”.
O requerimento irá à votação na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.
Leia também1 Felipe Neto sobre Lula: Precisa rever estratégia de comunicação
2 Deltan critica post de Felipe Neto sobre Moro: "Print é eterno"
3 Deputado questiona escolha de Felipe Neto no combate ao ódio
4 Felipe Neto diz que Anitta tinha que educar seus fãs
5 Felipe Neto e esposa de Thiago Silva discutem no Twitter