Leia também:
X Governador cassado do Amazonas é preso pela PF

Deputado Paulo Maluf irá passar por perícia médica

Resultado servirá para juíza decidir se concede prisão domiciliar ao parlamentar

Henrique Gimenes - 21/12/2017 16h04

Deputado Paulo Maluf irá passar por perícia médica Foto: Câmara dos Deputados/Leonardo Prado

A juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (DF), determinou, nesta quinta-feira (21), que o deputado federal Paulo Maluf passe por uma perícia médica. O ofício foi enviado ao Instituto Médico Legal de Brasília.

A decisão da juíza se dá sobre um pedido da defesa do parlamentar para que ele cumpra “prisão domiciliar humanitária”. No pedido, os advogados dizem que Maluf, com 86 anos, possui idade avançada e sofre de problemas de saúde, por ter câncer de próstata, problemas cardíacos, hérnia de disco e movimento limitado.

O parlamentar deve ser periciado assim que chegar m Brasília. Paulo Maluf passou a noite em uma cela da Polícia Federal (PF) em São Paulo e deve ser transferido ainda nesta quinta para uma ala de idosos no presídio da Papuda, em Brasília.

Maluf se entregou a Polícia nesta quarta-feira (20), após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, determinar, na terça-feira (19), que o deputado cumprisse sua pena de sete anos, nove meses e dez dias de prisão. O parlamentar foi condenado pelo Supremo em maio pelo crime de lavagem de dinheiro.

Segundo a acusação do Ministério Público Federal (MPF), Paulo Maluf teria usado contas no exterior para lavar recursos desviados da Prefeitura de São Paulo entre 1993 e 1996, período em que foi prefeito da cidade. Os recursos teriam vindo da construção da Avenida Água Espraiada, que hoje é chamada Avenida Roberto Marinho. Os procuradores estimam que tenham sido movimentados US$ 170 milhões.

Leia também1 PSL nega que Jair Bolsonaro irá se filiar ao partido
2 Governador cassado do Amazonas é preso pela PF

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.