Deputado Otoni de Paula vai deixar o PSC para se filiar ao PTB
Parlamentar deve ser liberado pela atual legenda antes do período da janela partidária, que ocorrerá durante o mês de março
Paulo Moura - 26/01/2022 12h15 | atualizado em 26/01/2022 12h33

O deputado federal Otoni de Paula anunciou oficialmente que vai deixar o PSC para ingressar no PTB. Na noite de terça-feira (25), Otoni esteve com a presidente da sigla, Graciela Nienov, para sacramentar a filiação. De acordo com o parlamentar, o PTB pode ser classificado como o “refúgio para os conservadores do país”.
Segundo Otoni, o PSC vai liberá-lo antes da janela partidária, que ocorrerá entre os dias 3 de março e 1° de abril. No vídeo em que anunciou sua ida para o PTB, Otoni se disse honrado pela oportunidade de poder ingressar em um “partido sério, honesto, correto e sem medo de lutar pela liberdade e famílias brasileiras”.
Na legenda, Otoni terá a companhia do deputado federal Daniel Silveira, que se filiou ao PTB em dezembro de 2021. O partido também deve receber outros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, como a deputada estadual do Rio de Janeiro Alana Passos, que se reuniu com Roberto Jefferson, principal liderança do partido, pouco antes de o ex-deputado ser preso.
Na última segunda-feira (24), o ministro Alexandre de Moraes decidiu converter a prisão preventiva de Roberto Jefferson em prisão domiciliar. O político ficará detido em sua casa, na cidade de Comendador Levy Gasparian, no Rio de Janeiro.
Leia também1 Saúde pode ter distorcido dados em 2018 para defender o aborto
2 Sadi é afastada da GloboNews após testar positivo para Covid
3 Delino relembra morte da mãe: "Deus tem nos sustentado"
4 Veja quem são os pré-candidatos à Presidência da República
5 Estados Unidos alertam sobre 'alarmante' falta de chips no país