Leia também:
X Jair Bolsonaro fala em assinar MP sobre passaporte da vacina

Deputado estadual quer proibir banheiros “unissex” em escolas

Filippe Poubel afirma que objetivo da medida é resguardar a individualidade, a privacidade e a segurança de alunos e professores

Paulo Moura - 06/12/2021 11h21 | atualizado em 06/12/2021 11h42

Deputado quer proibir banheiros “unissex” em escolas Foto: Unsplash

Um projeto de lei protocolado pelo deputado estadual Filippe Poubel (PSL), da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), quer proibir a instalação dos chamados banheiros “unissex” em escolas públicas e privadas no estado fluminense. A medida, que está em tramitação na Casa desde o dia 24 de novembro, ainda precisará passar pelas comissões do Legislativo estadual.

Para o parlamentar, é fundamental que o “modismo da esquerda” que, segundo Poubel, vem ganhando espaço em estabelecimentos comerciais e escolas de samba, não chegue à rede de ensino estadual. Na justificativa do projeto de lei, o deputado destaca que o principal objetivo da medida é resguardar a individualidade, a privacidade e a segurança de alunos e professores.

– É hipocrisia da esquerda pregar vagão exclusivo para mulheres nos trens e [no] metrô e, agora, querer banheiro unissex. Sou pai de gêmeas de 5 anos e não aceito que um menino use o mesmo banheiro que minhas filhas. Não vou aceitar – afirma Poubel.

O deputado estadual também nega que o projeto contenha discriminação, homofobia ou transfobia e afirma que “a esquerda quer criar gêneros” e “tentar acabar com a inocência de uma criança… atentar contra a instituição família”.

– Querem acabar com a família, é inaceitável. Estarei sempre lutando pelos bons costumes, pela família, pela segurança de nossas crianças e adolescentes – completa.

O projeto de lei, que tramita na Alerj com a numeração 5.170/2021, ainda deve ser analisado pelas comissões de Constituição e Justiça, de Educação, de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso e de Orçamento.

Leia também1 Petrobras: 'Não há decisão' sobre ajuste no preço dos combustíveis
2 Morre ex-atriz da Globo, Mila Moreira, aos 75 anos, no RJ
3 Jair Bolsonaro fala em assinar MP sobre passaporte da vacina
4 Aliado de Doria anula CPI que investigaria governos do PSDB
5 Pai é preso após menina de 13 anos pedir socorro em prova

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.