Deputado estadual do PL sofre ataque a tiros no Rio de Janeiro
Ninguém ficou ferido em razão do ocorrido
Pleno.News - 08/03/2024 11h09 | atualizado em 08/03/2024 11h29
O deputado estadual Márcio Gualberto (PL), presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), sofreu um ataque a tiros nesta quinta-feira (7), quando voltava para sua residência, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio.
De acordo com a assessoria de Gualberto, o parlamentar seguia de carro acompanhado pelo motorista e por seu segurança quando, por volta das 21h, um veículo branco os fechou e homens armados saltaram atirando contra o parlamentar.
O motorista do deputado conseguiu reagir imediatamente dando ré no veículo e, em seguida, o segurança atirou contra os bandidos, que fugiram do local. Ninguém ficou ferido. O caso foi registrado na 34ª Delegacia Policial (DP), em Bangu, também na Zona Oeste da capital.
– Eu sou mais um dos milhares de brasileiros que sofrem todos os dias a violência fortalecida por uma legislação frouxa no combate à criminalidade. Não quero me acostumar com essa realidade e é por isso que eu luto por leis mais duras para os presos. Não tem que ter saidinha, não tem que ter visita íntima – reforçou o deputado.
O caso desta quinta ocorreu pouco mais de três anos após o parlamentar ter sido vítima de uma emboscada na Avenida Brasil, também no Rio. No dia 2 de março de 2021, o veículo em que Gualberto e mais três pessoas estavam foi alvo de diversos disparos, mas ninguém ficou ferido.
Leia também1 Lula diz que "trabalhadores não querem mais ficar presos à CLT"
2 Livro trata sobre a negligência do cristão em ler a Bíblia
3 Em 2023, governo gastou R$ 6,8 milhões em pesquisas de opinião
4 Justiça dos EUA arquiva pedido de extradição de Allan dos Santos
5 Lula indica Janja para comitiva em evento da ONU em NY