Leia também:
X Maia: “CPMI das fake news não é para pegar Jair Bolsonaro”

Deputado do PSOL volta a chamar Sergio Moro de ladrão

Para Glauber Braga, o ministro da Justiça cometeu crimes

Henrique Gimenes - 29/09/2019 11h17

Glauber Braga, deputado do PSOL, chamou Sergio Moro de “juiz ladrão” Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Após ter ofendido o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) encara uma ação no Conselho de Ética da Câmara. Em entrevista ao portal Uol, o parlamentar falou sobre o processo e voltou a chamar Moro de “juiz ladrão”.

A frase foi inicialmente dita no início de junho, quando o ministro foi à Câmara falar sobre os diálogos vazados pelo site The Intercept Brasil. Na ocasião, o deputado afirmou que Moro ficaria para a história como “um juiz que se corrompeu, como um juiz ladrão”.

Em sua defesa, Glauber Braga diz que possui imunidade parlamentar. Para ele, o processo no Conselho de ética tem que ser arquivado.

– Não retiro uma palavra do que eu disse na Comissão de Constituição e Justiça, de que Moro é um juiz ladrão. Estou apresentando a minha certeza baseada em duas teses jurídicas. A primeira é a da imunidade parlamentar. A segunda, se eles não arquivarem, é a exceção da verdade, pois quem fala a verdade não merece castigo – destacou.

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O deputado ainda disse que sua analogia foi com a de um juiz de futebol que beneficia um time durante a partida. Ele, no entanto, também afirmou que acusa Moro de ter cometido crimes.

– Estou acusando ele de ter cometido crimes. Entre os quais a utilização do cargo de juiz para receber benefício pessoal. A minha analogia tem a ver, sim, com o juiz de futebol que está no estádio e toma partido de uma das equipes. Essa analogia foi clara. Agora, acuso ele também de ter recebido recompensa para ter sido um juiz parcial. No caso de um juiz que fica de um dos lados e depois recebe uma recompensa, o nome desse crime é corrupção – destacou.

Leia também1 Aras: 'Espero que a decisão do STF não promova impunidade'
2 No DF, juiz decreta prisão preventiva de 2 novos hackers
3 Moro fica preocupado com a Lei de Abuso de Autoridade

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.