Leia também:
X Lula nomeará dois ministros que julgarão Jair Bolsonaro no TSE

Deputado do PL que elogiou Lula pode ter que mudar de partido

Valdemar Costa Melo quer ouvir Yury do Paredão para entender o apoio ao presidente

Pleno.News - 15/05/2023 18h16 | atualizado em 15/05/2023 19h08

Yury do Paredão posa ao lado de petistas Foto: Reprodução Instagram @yurydoparedao

O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, disse que o deputado federal Yury do Paredão (PL-CE) pode ter que trocar de sigla após posar ao lado do presidente Lula.

Paredão recepcionou o petista na última sexta-feira (12), quando o acompanhou durante visita à cidade de Juazeiro do Norte (CE).

Na legenda, o parlamentar demonstrou interesse em trabalhar com o presidente e seus aliados para levar desenvolvimento para o município.

– É uma honra recepcionar o presidente Lula em Juazeiro do Norte, ao lado do senador e ministro da Educação, Camilo Santana, o governador do Ceará, Elmano Freitas, e o líder do Governo na Câmara, deputado Zé Guimarães. Estamos ansiosos para discutir ideias e soluções para o desenvolvimento do nosso estado. Juntos, podemos construir um Ceará mais forte e justo para todos – escreveu Yury no Instagram.

Grande foi a repercussão dessa publicação, e Costa Neto resolveu comentar sobre a polêmica causada, dando a entender que o deputado pode ter que deixar o PL.

– Ainda não falei com o Yury, mas já adianto que se ele cumprimentou o Lula porque acha que ele governa do jeito certo, ele tem que sair do partido e procurar uma outra legenda, mas se cumprimentou por cordialidade e respeito a liturgia do cargo de Presidente da República, ele está correto. Oposição e ódio são coisas bem distintas. Somos oposição ao Lula e assim seguiremos – afirmou.

YURY DO PAREDÃO SE DEFENDE
Antes mesmo de Costa Neto se pronunciar, Yury do Paredão usou o Twitter para se defender. Ele disse que não é favor de “conflitos radicais” e que é preciso superar os desafios sem servir ao radicalismo ou incentivar o ódio.

– Sobre os ataques que venho recebendo: exerço o meu mandato com diálogo, respeito e tolerância. Estou à disposição para ouvir as demandas da população e buscar soluções. O Brasil precisa olhar para frente. Os conflitos radicais não fazem bem ao povo brasileiro. A política é instrumento para a superação de desafios. Ela não deve servir ao radicalismo e nem incentivar o ódio. Sigo e olho para frente contribuindo para um país melhor para todos, com desenvolvimento econômico, inclusão social, respeito às instituições e democracia – diz a nota.

Leia também1 Rússia intercepta dois aviões da Otan sobre o mar Báltico
2 OMS diz que adoçantes não ajudam em perda de peso
3 TSE decidirá futuro político de Deltan Dallagnol nesta terça
4 Feliciano sobre gastos secretos de Lula: “Imprensa pianinha”
5 SC: Mulher mata marido após descobrir que filha foi estuprada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.