Leia também:
X Gentili pensa na possibilidade de entrar para a carreira política

Deputado desafia defensores do lockdown a cortar seus salários

Filippe Poubel pediu que políticos que defendem restrições abram mão de seus salários em prol dos trabalhadores

Paulo Moura - 19/03/2021 13h43 | atualizado em 19/03/2021 14h05

Filippe Poubel criticou parlamentares que pedem por lockdown Foto: Divulgação

O deputado estadual Filippe Poubel (PSL-RJ) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na quinta-feira (18), para desafiar governadores, prefeitos e colegas de Legislativo que defendem o lockdown a abrir mão de seus salários em prol dos trabalhadores que estão sendo impedidos de trabalhar por conta das medidas restritivas contra a Covid-19.

Em seu discurso, Poubel classificou como “hipocrisia” o comportamento de políticos que estavam nas ruas pedindo votos nas eleições municipais de 2020 e que, atualmente, defendem o conhecido lema “fique em casa” sem trazer alternativas para a subsistência dos trabalhadores.

– É muito fácil falar de lockdown, de fechamento dos comércios, de fique em casa, enquanto o salário cai rigorosamente todo mês na conta. Agora estou propondo o cancelamento para todos… deputados socialistas, dividam os [seus] salários com os trabalhadores que estão impedidos de ir e vir, de trabalhar de dia para comer à noite. Estão matando de fome as pessoas – declarou.

Poubel também lembrou de um projeto de lei que apresentou, no ano passado, para redução em 50% dos salários dos deputados com utilização do recurso para combate ao coronavírus. A proposta, no entanto, não prosperou na Casa. No discurso, o deputado ainda defendeu que o pagamento de impostos como IPVA e IPTU e contas de água e luz sejam suspensos temporariamente.

– Quem vai sustentar o lojista e comerciante impedido de funcionar, pagar o aluguel do ambulante que vende de dia para comer à noite? – questionou Filippe Poubel, que completou a fala repudiando a jornalista Maju Coutinho, que falou “o choro é livre” para justificar o lockdown.

Leia também1 Fogaça critica Maju e a postura do jornalismo brasileiro
2 "Me desculpo pela expressão que usei", diz Maju sobre declaração
3 Deputado do RJ protocola moção de repúdio contra fala de Maju
4 Após deboche de Maju, Globo sai em defesa da apresentadora
5 Web se revolta com declaração e diz #CalaABocaMajuHipocrita

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.