Leia também:
X Receita prorroga prazo para envio da declaração do IR

Carlos Jordy denuncia: Witzel faz pesquisa para presidente

Deputado publicou áudio de levantamento feito por telefone sobre a avaliação do governo do RJ e sobre as eleições de 2022

Henrique Gimenes - 01/04/2020 21h19 | atualizado em 01/04/2020 21h25

Governador Wilson Witzel e presidente Jair Bolsonaro Foto: Marcos Corrêa/PR

Nesta quarta-feira (1º), o deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) utilizou suas redes sociais para fazer uma denúncia, a de que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, estaria fazendo pesquisa para saber suas intenções de voto nas eleições para a Presidência em 2022.

Ele compartilhou um áudio de um levantamento feito por telefone com uma outra pessoa sobre a avaliação do governo Witzel no Rio de Janeiro e do presidente Jair Bolsonaro. Entre as questões feitas, estão várias sobre as diversas áreas de ambos os governos e a atuação do governador e do presidente na pandemia de coronavírus.

Jordy, no entanto, chamou a atenção para uma pergunta sobre a qual cargo Witzel deveria disputar em 2022, a Presidência ou o governo do estado.

– Durante quarentena, Witzel faz pesquisa para Presidente da República. Você está trancado em casa, sem poder sair para trabalhar. Tudo por uma ordem do Governo do RJ. Mas, em pleno combate ao coronavírus, Wilson Witzel está preocupado em fazer pesquisa para sua campanha à Presidência da República.‬ A preocupação não é com a saúde nem com o cidadão, é em usar a crise como politicagem para as eleições – escreveu.

Leia também1 Bolsonaro sanciona auxílio mensal de R$ 600 a informais
2 Isolado, Doria recua e elogia pronunciamento de Bolsonaro
3 Bolsonaro: "Missão é salvar vidas e manter empregos"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.