Leia também:
X Cidade do MT ‘obriga’ infectados com Covid a usarem pulseiras

Deputado denuncia UFRJ por painel de led atacando Bolsonaro

'Mafiosos envolvidos na Educação [estão] usando dinheiro da população para fazer palanque político para a esquerda', disse Anderson Moraes

Ana Luiza Menezes - 10/04/2021 21h14 | atualizado em 10/04/2021 21h17

Deputado denuncia UFRJ por painel de led atacando Bolsonaro Foto: Reprodução

Na madrugada deste sábado (10), o deputado estadual Anderson Moraes usou as redes sociais para denunciar um painel que foi instalado no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Praia Vermelha. O equipamento exibiu críticas ao presidente Jair Bolsonaro.

O parlamentar filmou o painel. Em um de seus vídeos, ele disse que o dinheiro da população está sendo usado para “fazer palanque político para a esquerda”.

– Viemos mostrar para vocês o equipamento que estava ligado dentro da universidade pública, que estava fazendo propaganda negativa sobre o governo. Quer dizer, são esses mafiosos envolvidos na Educação, esses reitores mafiosos, usando o dinheiro da população para fazer palanque político para a esquerda. Em seguida, vou postar o vídeo do que estava passando, do absurdo que é – declarou.

No post, ele descreveu a Lei Nº 7.170

– DENÚNCIA GRAVE! Lei Nº 7.170, DE 14 DE DEZEMBRO DE 1983 (crimes contra a segurança nacional, a ordem política e social) – Art. 1º – Esta Lei prevê os crimes que lesam ou expõem a perigo de lesão: / *Ill – a pessoa dos chefes dos Poderes da União.* *Art. 26 – Caluniar ou difamar o Presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação. Pena: reclusão, de 1 a 4 anos.

O painel fez parte de uma série de ações que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ (Sintufrj) promoveu na sexta-feira (9) contra o governo Bolsonaro. Em diversos pontos dos campi da UFRJ e na capital fluminense foram colados cartazes sobre preços do gás, da gasolina e de alimentos. Além disse, foram exibidas frases como “vacina no braço, comida no prato: Fora Bolsonaro!” e “Bolsonaro Genocida”.

Confira, abaixo, a denúncia do deputado:

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Anderson Moraes (@deputadoandersonmoraes)

Leia também1 Bolsonaro sobre CPI: "STF não tem que se meter em tudo"
2 Bolsonaro: "Todo mundo sabe que o Lula fez propaganda para Hugo Chávez"
3 Bolsonaro: ‘Patife’ de São Paulo quer ‘quebrar o Brasil’
4 Bolsonaro faz visita surpresa a igreja no DF e recebe orações
5 Bolsonaro: Nosso exército não vai fazer nada para privar liberdade do povo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.