Leia também:
X Twitter suspende novo perfil criado por Allan dos Santos

Deputado defende a criação do Dia Nacional do Cristão

Autor do requerimento é o parlamentar Eli Borges

Pleno.News - 05/11/2021 11h42 | atualizado em 05/11/2021 11h57

Deputado Eli Borges
Deputado Eli Borges Foto: Câmara dos Deputados/Cleia Viana

Diante dos dados do IBGE que mostram que 87% da população se define como cristã, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias realizará audiência pública com o objetivo de tratar do Dia Nacional do Cristão, nesta sexta-feira (5).

O autor do requerimento desta audiência é o deputado Eli Borges (Solidariedade/TO), que defende a instituição da data, em atendimento ao critério de alta significação para o maior segmento religioso existente no país.

– Seus valores religiosos, éticos e morais constituem fundamento de alta expressão na constituição da sociedade brasileira, sendo oportuna a instituição de uma data comemorativa que os exalte e promova seu permanente fortalecimento, a par das comemorações litúrgicas específicas próprias de cada segmento cristão – esclarece o parlamentar.

Na audiência pública também será discutido o Projeto de Lei 2832/21, da deputada Dra. Soraya Manato (PSL-ES), do qual o deputado é coautor e que cria o Dia Nacional do Cristão. A ideia é que essa data seja celebrada anualmente no primeiro domingo de junho.

Para Eli Borges, a inclusão no calendário significa um marco para a união de todos os cristãos.

– O assunto se torna evidente, quer seja na mídia, em seminários, em movimentos da sociedade. É um dia de reflexão. E se o Brasil tem mais de 80% de cristãos de todas as matizes, independentemente da cor religiosa, estaremos provando para o Brasil e para o mundo o nosso tamanho, importância e o que significamos para o contexto social – avalia o deputado.

Foram convidados para a discussão o pastor da Assembleia de Deus Harbety Carvalho; o bispo do Conselho Nacional dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab), Robson Rodovalho; o pastor do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev-DF), Josimar Francisco Da Silva; o apóstolo da Igreja Batista Nova Canaã, Paulo César De Lima Gomes; e o padre Marcus Paulo.

O evento acontecerá no plenário 13, a partir das 10 horas, e será transmitido por meio do portal e-Democracia.

Leia também1 STF impõe multa a quem passar trote em telefones emergenciais
2 Tumulto em presídio deixa detentos feridos em Minas Gerais
3 Coren-AM investiga técnico acusado de estuprar grávida
4 Paraná: Tentativa de assalto a banco tem 6 criminosos mortos
5 Achada desorientada, garota relata estupro após Halloween

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.