Leia também:
X Governo se comportou muito bem na pandemia, diz Bolsonaro

Deputado critica desenho livre da Netflix que exibe beijo gay

Denúncia feita em janeiro por leitora do Pleno.News sobre a animação "Os 3 lá embaixo: Contos da Arcádia" foi citada por parlamentar

Paulo Moura - 09/12/2020 15h25 | atualizado em 09/12/2020 16h03

Animação apresenta beijo entre meninas Foto: Reprodução

O deputado estadual Carlos Cezar (PSB-SP) usou a tribuna de Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), no último dia 1° de dezembro, para denunciar um desenho exibido pela Netflix que mostra um beijo gay entre duas meninas. A animação, que tem classificação livre e se chama “Os 3 lá embaixo: Contos da Arcádia”, está, inclusive, disponível na sessão infantil da plataforma.

Em seu pronunciamento, Cezar citou a declaração dada por uma mãe ao Pleno.News em janeiro. Na época, a mulher denunciou a plataforma e se disse chocada com o fato da Netflix exibir o conteúdo com censura livre. A leitora, que preferiu não se identificar, afirmou que era mãe de uma criança de quatro anos.

– (Elas) acham que o mundo vai acabar e decidem se beijar antes que isso aconteça. Achei totalmente inapropriado porque está classificado como livre. Entendo que é uma forma de influenciar comportamento. A mente da criança, semelhante ao corpo, está em formação. Meu filho tem 4 anos. Ele não tem idade suficiente para entender esse tema – ressaltou a mulher, na ocasião.

Deputado Carlos Cezar durante discurso em que criticou animação da Netflix Foto: Reprodução

O parlamentar, por sua vez, que já havia apresentado uma moção de repúdio contra a plataforma, chamou o conteúdo de “despropositado, constrangedor e incoveniente”. Carlos ainda afirmou que o desenho é “um veículo de promoção da ideologia de gênero”.

– Empresas de comunicação e grupos inescrupulosos pretendem nos incutir e promover essa libertinagem. Usam da liberdade para ultrapassar limites, para afrontar valores morais da família tradicional brasileira que são tão caros a todos nós – protestou.

O deputado, que é coordenador da Frente Parlamentar Evangélica, também destacou que foi vítima de ataques nas redes sociais após a decisão de apresentar a moção de repúdio e lamentou as ofensas recebidas na internet.

– É digno de nota a virulência, a truculência, a falta de respeito daqueles que em minha página nas redes sociais se manifestaram contra a nossa iniciativa. Nas palavras lançadas atrás de um teclado, em um ambiente virtual, onde um afoito perde o limite, não havia uma crítica construtiva, mas sim um ódio a respeito do nosso posicionamento – completo.

A cena aparece no episódio 7 da segunda temporada, lançada em julho do ano passado. A série é produzida pelo diretor mexicano Guillermo del Toro, responsável pelos filmes A Forma da Água, o Labirinto do Fauno e Hellboy.

Leia também1 Mãe denuncia desenho livre da Netflix com beijo gay
2 Fábio Porchat volta a zombar de Jesus: 'Cara legal, revolucionário'
3 Vídeo: Ativistas LGBT hostilizam pastor durante batismos
4 Mendonça diz que cristão pode ser contra homossexualidade
5 Malafaia protesta após MPF aceitar denúncia contra Valadão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.