Leia também:
X Marcela Taís pede oração pelos pais internados com Covid-19

Deputado do PSL critica comoção nacional por morte de MC Kevin

"Cantor de funk fazia apologia ao crime", apontou Sargento Gurgel

Pleno.News - 19/05/2021 16h30 | atualizado em 19/05/2021 17h13

Deputado federal Sargento Gurgel Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

O presidente estadual do PSL-RJ, deputado federal Sargento Gurgel (PSL), criticou a “atenção da mídia” e a “comoção nacional” com a morte do MC Kevin, no último domingo (16), na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O parlamentar considera desigual a cobertura dada ao caso em comparação ao assassinato do fotógrafo Thiago Freitas de Souza, de 32 anos, que morreu no Morro do Santo Cristo, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, após reclamar com traficantes de drogas que o barulho feito por eles não deixava a filha dormir.

Gurgel se pronunciou por meio de suas redes sociais.

– 1-Cantor de funk, fazia apologia ao crime, [era] usuário de drogas, adúltero, morreu pulando pela janela, para a esposa não o pegar participando de uma orgia, regada a diversos produtos ilícitos. 2-Fotógrafo, chefe de família, trabalhador, morreu pedindo gentilmente para que os traficantes que vendem as mesmas drogas que número 1 consumia, diminuírem o barulho, pois sua filha dormia – escreveu o deputado.

Coordenador da bancada federal do Rio no Congresso Nacional, Sargento Gurgel prestou solidariedade aos familiares de Thiago Freitas no início da semana. Ele voltou a pedir urgência na tramitação do seu Projeto de Lei 2252/2020, que prevê o aumento de pena para crimes com utilização de armas de fogo, requintes de crueldade e também quando houver envolvimento de crianças e adolescentes.

– Aos defensores de vagabundos, não existe liberdade dentro das comunidades. Prova disso foi o assassinato do fotógrafo. Covardia o que fizeram com ele. Meus sentimentos aos familiares e amigos do Thiago. Que Deus conforte o coração de todos – destacou o parlamentar.

O PL 2252/2020 prevê reclusão de 7 a 18 anos se o crime provocar lesão corporal grave, e de 20 a 30 anos se resultar em morte.

Deputado criticou comoção nacional por morte de MC Kevin Foto: Reprodução

Leia também1 Amigo de MC Kevin diz que viu as mãos do cantor escorregando
2 Vídeo: Bacci discute com modelo que estava com MC Kevin
3 Laudo diz que MC Kevin morreu por traumatismo craniano
4 Viúva diz que MC Kevin morreu por conta de "amizades erradas"
5 Corpo do cantor MC Kevin é sepultado em cemitério em SP

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.