Leia também:
X RJ: Policiais são exonerados após denúncia de Gabriel Monteiro

Deputado coleta assinaturas para abertura da CPI do MBL

Objetivo é investigar viagem de Arthur do Val e Renan Santos à Europa

Monique Mello - 10/03/2022 13h53 | atualizado em 10/03/2022 16h20

Em live, Renan se revolta com possível cassação de Arthur Foto: Reprodução/Redes sociais

O deputado estadual Gil Diniz (PL-SP) está trabalhando para que seja aberta uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue o Movimento Brasil Livre (MBL) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Para tal, o parlamentar está coletando assinaturas e, segundo ele, já obteve metade do numero necessário.

– Eu tenho certeza que vai ser questão de horas para chegar no número regimental de assinaturas – disse o parlamentar em entrevista ao programa Os Pingos Nos Is, da Jovem Pan News, nesta quarta-feira (9).

A CPI terá como objetivo investigar os recursos que financiaram a viagem de membros do MBL para a Europa. Há suspeitas de irregularidades, como assessores supostamente desviando parte do salário para financiar a viagem. Também serão apurados os áudios com declarações sexistas do deputado estadual Arthur do Val.

Deputado Gil Diniz FOTO: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO

De acordo com Diniz, pessoas o têm procurado cobrando por uma resposta pelos “inconsequentes do MBL”. Ainda de acordo com o deputado, parlamentares do PT, PL e União Brasil já assinaram o pedido.

– O pessoal tem nos procurado e exigido uma pronta resposta a esses inconsequentes do MBL. Nós queremos investigar principalmente a viagem desses aloprados ao Leste Europeu, de onde vem esses recursos e onde foram aplicados. As justificativas deles não nos convenceram. Nós queremos saber a origem desse dinheiro, se esse recurso veio de racha de salário do gabinete do deputado Arthur do Val ou se tem indícios de lavagem de dinheiro – declarou.

Leia também1 Líder do MBL convoca militantes para ‘guerra’ pró Mamãe Falei
2 Arthur do Val infringiu direito internacional ao fazer coquetéis molotov na Ucrânia
3 Em carta, Arthur do Val apela para não ser cassado
4 Grupo Nacional de Advogados lança nota de repúdio a Arthur do Val

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.