Leia também:
X Moro diz a Nando Moura: “Votar em Bolsonaro é eleger o Lula”

Deputado quer que filme de Gentili seja retirado da Netflix

Rodrigo Delmasso apresentou representação no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios

Pleno.News - 14/03/2022 16h24 | atualizado em 14/03/2022 16h52

Danilo Gentili e Fábio Porchat Foto: Reprodução/RecordTV

Nesta segunda-feira (14), o deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos) usou as redes sociais para revelar que entrou com uma representação no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para pedir a retirada imediata do filme Como se tornar o pior aluno da escola, da plataforma Netflix.

– Mais que desrespeito às nossas crianças, um incentivo à violência sexual contra crianças e adolescentes que tanto combatemos. Não vamos aceitar esse lixo nas telas das nossas crianças, para que pensem que isso é normal. PEDOFILIA NÃO! Fiz uma representação ao Ministério Público contra esse filme nojento e criminoso.

De acordo com informações do portal Metrópoles, no documento o parlamentar afirma que recebeu “inúmeras denúncias de pais irresignados com o conteúdo deplorável do referido filme”. Segundo Delmasso, o longa-metragem infringe o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de incentivar a pedofilia.

– Há um frontal desrespeito com a dignidade dos jovens, que estão a mercê de filmes com informações totalmente inoportunas e desnecessárias para seus projetos de vida, o que é repugnante! – afirmou.

– Pedofilia é uma forma doentia de satisfação sexual. Trata-se de uma perversão, um desvio sexual, que leva um indivíduo adulto a se sentir sexualmente atraído por crianças e adolescentes – apontou o deputado, na representação.

Lançado em 2017, Como se Tornar o Pior Aluno da Escola voltou a chamar atenção por ter entrado no catálogo da Netflix e apresentar cenas escatológicas retratando a pedofilia. Em uma das cenas do filme, que é baseado em um livro homônimo escrito pelo apresentador Danilo Gentili, aparece o personagem de Fábio Porchat tentando abusar sexualmente de dois adolescentes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Delmasso (@deputadodelmasso)

Leia também1 Filha de Silvio Santos critica filme de Danilo Gentili: "Nojo"
2 Web cobra Silvio Santos e pede demissão de Danilo Gentili
3 Feliciano explica por que apagou elogio a filme com piada de pedofilia
4 Pastores criticam filme que tem 'piada' sobre pedofilia
5 Cláudio Castro critica filme de Gentili e Porchat: "Repugnante"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.