Leia também:
X Ciro Gomes e Marina Silva se reúnem em Brasília

Deputada Tereza Cristina é a nova ministra da Agricultura

Em relação ao Meio Ambiente, novo presidente disse que futuro ministro terá perfil diferenciado

Pleno.News - 07/11/2018 19h09

Deputada federal Terez Cristina assume Ministério da Agricultura no governo de Jair Bolsonaro Foto: Agência Brasil/Wilson Dias

A deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) assume o Ministério da Agricultura no governo de Jair Bolsonaro (PSL). O comunicado foi feito pelo próprio presidente eleito através de suas redes sociais.

Aos 64 anos, Tereza Crsitina é a primeira mulher ministra de Bolsonaro. A indicação partiu dos 20 integrantes da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), em reunião no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde funciona o gabinete de transição de governo.

Tereza é engenheira agrônoma e empresária e presidente da FPA. Ela foi secretária de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de Mato Grosso do Sul durante o governo de André Puccinelli (MDB).

Bolsonaro mantém a decisão de não fundir a pasta da Agricultura com a do Meio Ambiente e o futuro ministro terá um perfil diferenciado. Tereza se une agora aos demais ministros já confirmados Paulo Guedes (Economia), Sérgio Moro (Justiça), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) e o general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

‪Boa noite! Informo a todos a indicação da senhora Tereza Cristina da Costa Dias, Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, ao posto de Ministra da Agricultura.‬

Uma publicação compartilhada por Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro) em

Leia também1 Ciro Gomes e Marina Silva se reúnem em Brasília
2 Projeto de lei quer regularizar profissão de youtuber
3 SBT e AACD chamam Michelle Bolsonaro para Teleton 2018

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.