Leia também:
X Homem destrói homenagem para vítimas de Brumadinho

Deputada repudia Xuxa por livro LGBT para crianças

Parlamentar afirmou que tentativas de doutrinação dos pequenos são uma forma de agressão à inocência deles

Paulo Moura - 27/07/2020 14h44 | atualizado em 27/07/2020 15h02

Deputada Rosane Felix durante pronunciamento Foto: Divulgação

Em pronunciamento feito nesta segunda-feira (27), a deputada estadual do Rio de Janeiro, Rosane Felix (PSD), repudiou a intenção da apresentadora Xuxa Meneghel de lançar um livro com conteúdo LGBT para as crianças. Segundo Xuxa, o assunto será apresentado de uma maneira “para que as crianças possam entender que o amor é mais importante”.

Rosane, que é Presidente da Comissão dos Direitos da Criança, Adolescente e Idoso na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), declarou que tentativas de doutrinação das crianças são uma forma de agressão à inocência delas.

– Para ensinar o amor e o respeito ao próximo não precisa escrever livro LGBT. Isso se aprende com boas maneiras dentro de casa e na escola. Já não basta a pedofilia, a exploração sexual infantil e agora tem isso? Deixem as nossas crianças em paz! – protestou.

Na opinião da deputada, todo conteúdo que busque induzir em crianças os conceitos de ideologia de gênero devem ser abolidos. Ela destacou ainda que as famílias precisam estar atentas para garantir aos menores o que lhes é de direito.

– Nossas crianças precisam ser incentivadas a brincar, jogar bola, andar de bicicleta, brincar de pique, de boneca! Criança não tem que ser induzida a pensar em sexo ou sexualidade – declarou.

A parlamentar ainda afirmou que vai aguardar o lançamento do livro para propor medidas cabíveis sobre a obra e ressaltou que vai apresentar, imediatamente, uma moção de repúdio contra a criação do livro.

– A liberdade de expressão não pode ser usada como desculpa para expor conteúdos inadequados para nossas crianças. É necessário ter ética, respeito e responsabilidade! Afinal, a criança ainda está em fase de formação e precisamos garantir a proteção dela – finalizou.

Leia também1 Magno Malta protesta contra livro LGBT de Xuxa: "Indigna"
2 Xuxa é criticada ao anunciar livro LGBT para crianças
3 Ex-paquita cai em golpe pelo WhatsApp e perde R$ 1.800
4 Ex-paquito da Xuxa realiza obra missionária na África
5 João Figueiredo diz ser "fácil se apaixonar por Sasha"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.