Leia também:
X Kajuru: Cheguei a ganhar R$ 350 mil e gastei tudo com mulheres

Deputada pró-armas provoca Lula e política desarmamentista

Parlamentar exibiu fuzil, camisa em referência a Lula e disse: "Venha pegar"

Pleno.News - 19/03/2023 20h56 | atualizado em 20/03/2023 16h08

Deputada Júlia Zanatta Foto: Reprodução/Instagram

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) postou em suas redes sociais uma foto na qual aparece armada com um fuzil e vestindo uma camiseta com o desenho de uma mão com quatro dedos alvejada por três tiros, além de imagens de armas e os dizeres “come and take it” (“venha pegar”), em alusão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à política desarmamentista do governo petista.

Na postagem, ela ainda afirma não poder “baixar a guarda” e diz que é preciso “lutar pra garantir o que já está na lei”.

A postagem da deputada foi feita na tarde da última sexta-feira (17) e gerou diferentes reações. Enquanto alguns internautas apoiaram a manifestação e chegaram a elogiar a camiseta, outros a acusaram de ameaçar o presidente da República e de realizar discurso de ódio.

Na noite deste sábado (18), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, usou sua rede social para responder. A petista disse que a postagem revela um “comportamento nazista da deputada de SC, de apologia à violência contra Lula”. Ela disse ainda que a sociedade brasileira e suas instituições é que não podem baixar a guarda “com quem insiste incitar a violência e semear o ódio”. Segundo ela, o partido está estudando medidas contra o ato.

A deputada catarinense respondeu a postagem de Gleisi questionando suas afirmações e acusando-a de censura e quebra de decoro.

– A senhora está chamando uma colega deputada de nazista? Vamos ver quem vai para o Conselho de Ética agora – disse.

Júlia Zanatta foi a sexta deputada federal mais votada de Santa Catarina e elegeu-se principalmente a partir da pauta armamentista.

Na noite de sábado, ela ainda postou vídeos visitando clubes de tiro em Santa Catarina, vestindo a mesma camiseta. Nas publicações, afirmou que os clubes “são locais que recebem famílias” e disse que segue “firme” contra a política desarmamentista.

*AE

Leia também1 Lula teve proteção de atiradores de elite durante evento no Rio
2 Bolsonaro defende excludente de ilicitude para policiais
3 Zambelli aponta 'hipocrisia' de Moro sobre o desarmamento
4 Pesquisa: 94% do mercado diz que não confia em Lula
5 Planalto oferece cargos de 2º escalão para barrar CPI sobre 8/1

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.