Deputada petista vai à PGR contra Zé Trovão e Júlia Zanatta
Representação quer apurar envio de emendas a cidades de Santa Catarina
Pleno.News - 16/10/2025 18h50 | atualizado em 16/10/2025 19h04
Nesta quinta-feira (16), a deputada federal Ana Paula Lima (PT-SC) acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra os colegas Zé Trovão (PL-SC) e a deputada Júlia Zanatta (PL-SC). Na representação, ela alega suspeita de irregularidades no uso de emendas parlamentares.
O pedido tem por base uma reportagem do site ICL Notícias, que alegou possíveis fraudes no repasse de valores para prefeituras de Santa Catarina. De acordo com o veículo, as suspeitas teriam relação com a contratação da empresa Qualidade Mineração e Construção para executar obras públicas.
A deputada petista pede uma investigação do Ministério Público Federal (STF) sobre supostos crimes de peculato, corrupção passiva e fraude em licitação, assim como atos de improbidade administrativa.
– As emendas parlamentares são recursos públicos que devem ser aplicados com transparência e em benefício da população, não para atender interesses privados ou eleitorais – disse Ana Paula Lima.
Leia também1 Bispo Samuel Ferreira visita Lula e entrega Bíblia de presente
2 Janja representa Lula em evento em Roma contra a fome
3 Mauro Vieira e Marco Rubio se reúnem na Casa Branca
4 Ex-refém diz ter sido coagido a aderir ao Islã em troca de comida
5 Lula deve indicar Jorge Messias para o STF, diz colunista



















