Leia também:
X Espero não ter surpresas do TSE na eleição, afirma Bolsonaro

Deputada petista acusa sigla de usá-la como ‘massa de manobra’

Marília Arraes deixará o Partido dos Trabalhadores, mas seguirá apoiando Lula

Thamirys Andrade - 21/03/2022 15h30 | atualizado em 21/03/2022 16h05

Marília Arraes deputada
Deputada Marília Arraes Foto: Câmara dos Deputados | Zeca Ribeiro

A deputada federal Marília Arraes (PT) expressou sua insatisfação com o Partido dos Trabalhadores por meio de nota publicada em suas redes sociais. Segundo ela, a sigla indicou seu nome ao Senado sem consultá-la, agindo como “senhores de seu destino” e usando-a como “massa de manobra”.

– A posição do PT de Pernambuco, indicando o meu nome para concorrer ao Senado pela Frente Popular, revela, no mínimo, descuido com o tratamento de assunto tão sério e uma precipitação sem limites. Não fui consultada e não autorizei que envolvessem meu nome em qualquer negociação, menos ainda que tornassem público, como se fossem os senhores do meu destino, sobretudo após meses de desgaste político e público feito por meio da imprensa, escondido sob manto do off e notícias de bastidores – declarou Arraes.

Ela ainda mencionou desgastes políticos anteriores com a legenda, envolvendo sua candidatura ao governo de Pernambuco, em 2018, e ao de Recife, em 2020.

– Em 2018, o acordo de cúpula PT/PSB impediu a minha candidatura ao governo do estado, quando liderávamos todas as pesquisas de opinião. Em 2020, nas eleições para a Prefeitura do Recife, a cúpula do PT fez de tudo para inviabilizar politicamente a minha campanha, o que ajudou a dar a vitória ao adversário. E agora, indelicadamente, usam o meu nome, como massa de manobra. Tudo isso não é compatível com o bom senso que deve nos nortear na política – prosseguiu.

Hoje, Marília Arraes afirma estar avaliando propostas de outros partidos e garante que em breve anunciará sua filiação a uma outra legenda.

– Estou conversando com as lideranças políticas de Pernambuco e, como publiquei em nota na sexta feita passada, anunciarei nos próximos dias, ouvindo o povo, o meu caminho nas próximas eleições – acrescentou.

Ela destaca que sua saída do PT não influencia no seu apoio à candidatura do ex-presidente Lula. Segundo ela, seu suporte ao presidenciável é “incondicional”.

– Expresso todo o meu apoio incondicional à campanha do presidente Lula para a Presidência da República, com a lealdade e a correção das minhas tradições – finalizou.

Leia também1 Engajada, Antonia Fontenelle revela se irá se candidatar
2 Janaina Paschoal se filia ao PRTB e diz que concorrerá ao Senado
3 Bolsonaro dirige trator movido a biometano no seu aniversário
4 Bolsonaro ganha festa e bolo de aniversário de apoiadores
5 Jair Bolsonaro afirma ser alvo de perseguição por parte de Moraes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.