Leia também:
X Mesmo afastado, Wilson Witzel continua recebendo salário

Flordelis é intimada e tem 48h para colocar tornozeleira

Decisão contra a parlamentar completa 20 dias e ainda não foi cumprida

Paulo Moura - 07/10/2020 11h24 | atualizado em 07/10/2020 20h09

Deputada federal Flordelis Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

A deputada federal Flordelis é esperada para finalmente cumprir as medidas cautelares determinadas pela Justiça contra ela, o que inclui o uso de tornozeleira eletrônica. A decisão, determinada pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, completa 20 dias nesta quarta e ainda não foi cumprida.

A parlamentar foi intimada na noite desta terça-feira (6) e tem 48 horas para se apresentar.

Na última sexta-feira (2), a defesa da parlamentar informou que protocolou uma petição com a localização da deputada e confirmou a viagem dela ao Rio de Janeiro para colocar a tornozeleira. Os defensores ainda forneceram dois telefones de contato da parlamentar conforme determinação da juíza Nearis Arce.

A deputada é acusada de ter participado da morte de seu marido, pastor Anderson do Carmo, com a colaboração de outros filhos. O crime aconteceu no momento em que ela e Anderson chegavam em casa na cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, em 16 de junho do ano passado.

PROCESSO NA CÂMARA
O corregedor da Casa, deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), apresentou seu parecer no dia 1º de outubro. Nele, o corregedor diz haver “indícios suficientes” de que a parlamentar mandou matar o marido e recomenda o encaminhamento do processo para o Conselho de Ética da Câmara. O caso, porém, só poderá seguir após a retomada dos trabalhos do colegiado, hoje suspensos em razão da pandemia.

Para isso, será necessário que o presidente da Casa, Rodrigo Maia, determine o retorno presencial das atividades na Casa ou a aprovação de um projeto de resolução permitindo o trabalho virtual do conselho. Além disso, o presidente da Câmara precisará convocar uma reunião da Mesa Diretora para aprovar oficialmente o envio do processo para o Conselho de Ética.

Leia também1 RJ: Juíza impede Flordelis de ter contato com filhos presos
2 Flordelis teria enviado visitante para falar com filhos presos
3 23/1021/10
4 Corregedor entregará parecer do caso Flordelis nesta quinta-feira
5 Suspensa, Flordelis participa de reunião do PSD e assume cargo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.