Deputada federal diz que vai propor prisão perpétua
Parlamentar informou que está tomando a medida em suas redes sociais
Pedro Ramos - 02/09/2019 15h39 | atualizado em 02/09/2019 17h13

Na tarde desta segunda-feira (2), a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) publicou em suas redes sociais que está preparando um projeto para propor a prisão perpetua. Apesar da publicação, ela não explicou quais crimes seriam passíveis dessa punição.
– Prisão perpétua. Já estou preparando um projeto para propormos – disse a parlamentar.
Ela fez essa afirmação após compartilhar uma publicação do ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, com críticas à pena de prisão domiciliar do assassino de João Hélio, que foi morto quando tinha 6 anos.
– Responsável por assassinato brutal de criança, embora condenado a 39 anos de prisão, foi na prática libertado após dez anos. Barata a vida humana no Brasil. Em outros países, seria perpétua. O projeto de lei anticrime, se aprovado, impediria essa vergonhosa injustiça – disse o ministro na publicação compartilhada pela deputada.
O crime ocorreu em 2007, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A criança estava em um carro com sua mãe e irmã quando foram assaltados. As duas conseguiram sair, mas João Hélio ficou preso ao cinto de segurança pelo lado de fora quando um dos criminosos fechou a porta e arrancou com o veículo. O menino foi arrastado por sete quilômetros ao longo de quatro bairros.
A Justiça concedeu a Carlos Roberto, um dos assassinos da criança, a progressão de regime aberto, que é cumprido em Casas de Albergado. Já que a cidade do Rio de Janeiro só tem uma unidade do tipo, foi permitido ao criminosos que ele cumpra a pena em casa. O homem estava preso há dez anos e seis meses e foi condenado a 39 anos de prisão.
Leia também1 Usuários reagem a Datafolha: "Bolsonaro é imbatível"
2 Ministros darão palestra em curso de doutorado da polícia
3 Bolsonaro sobre Datafolha: 'Você acredita em Papai Noel?'