Leia também:
X Deputados querem limitar atletas trans em São Paulo

Deputada do PSOL recita poema com palavrões na Alesp

Ela queria "desnudar hipocrisia" de colegas da Assembleia

Gabriela Doria - 03/10/2019 18h54 | atualizado em 03/10/2019 18h55

Isa Penna recitou poema polêmico na tribuna Foto: Reprodução

A deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) foi duramente repreendida por colegas da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) ao recitar um “poema” com palavras de baixo calão de cima da tribuna.

O poema intitulado Sou P***, Sou Mulher, de Helena Ferreira, provocou a ira da deputada Valéria Bolsonaro (PSL), a repreensão do presidente da Casa, Cauê Macris (PSDB) e até rendeu uma ameaça de cassação, feita por Douglas Garcia (PSL).

– Sou p***. Quando uso a boca vermelha. Meu salto agulha. E meu vestido preto. Sou p***. Mordo no final do beijo. Não fico reprimindo desejo – iniciou Isa, causando indignação em Valéria, que pediu que ela parasse de recitar o poema.

Em seguida, Macris se manifestou e pediu que fossem retiradas as “expressões de baixo calão das notas taquigráficas” e que a psolista “não usasse a tribuna da Casa nesse sentido”.

Ignorando os colegas, a deputada continuou a declamar o poema e foi interrompida por Douglas Garcia, que ameaçou protocolar um pedido de cassação de mandato. Ele disse que a colega estava “envergonhando a Assembleia Legislativa”.

O objetivo da deputada com recital, segundo ela, era “desnudar a hipocrisia” dos colegas. A manifestação “artística” era uma reação à pauta que tramitava naquele momento. O projeto em questão tinha como objetivo limitar a seleção de atletas transgêneros em esportes.

— A gente está num momento em que não se trata só de combater o conservadorismo, mas valores obsoletos. E vencer a hipocrisia de uma vez por todas. Precisamos trazer a realidade e fazer o debate da realidade como ela é. Esse é um projeto transfóbico. Boa parte desses ‘homens de bem’ são clientes de prostitutas, de travesti. É uma hipocrisia tremenda – acusou.

Douglas Garcia voltou a se manifestar e disse que a fala da deputada é “um absurdo sem tamanho”.

— Ela jogou nosso nome na lama. A gente sabe que as pessoas não têm confiança nos políticos. E aí, de repente, o pai de família, a mãe de família, ligam a televisão e vêem um absurdo desses? Ela é problemática. Faz vídeos dançando de forma sensual no gabinete dela. Isso não deveria vir de um parlamentar. Fazer esse tipo de coisa na casa dela, tudo bem, mas ela não pode publicar esse tipo de coisa. Eu vou pedir a cassação do mandato dela. Vou apresentar o quanto antes. – denunciou.

Leia também1 Frota parabeniza Anitta e critica Bolsonaro 'evangélico'
2 Deputados querem limitar atletas trans em São Paulo
3 SP: Governador João Doria diz que nunca foi um bolsonarista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.