Leia também:
X STF mantém veto de críticas de policiais e militares a superiores

Deputada conservadora acusa deputado do PCdoB de assédio

Júlia Zanatta compartilhou imagem em que Márcio Jerry aparece por trás dela

Paulo Moura - 12/04/2023 13h31 | atualizado em 12/04/2023 14h12

Deputado do PCdoB é acusado de assediar deputada conservadora Foto: Reprodução/Redes Sociais Julia Zanatta

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) denunciou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (12), que foi assediada pelo também deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) durante uma reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados nesta terça (11), quando o ministro da Justiça, Flávio Dino, compareceu ao colegiado.

Em uma imagem compartilhada pela deputada em seu perfil, Jerry chega por trás da parlamentar e encosta a cabeça perto do pescoço da congressista do PL. Na legenda da publicação, Zanatta disse que nunca deu “liberdade” ao deputado e que sequer sabia qual era o nome dele.

– Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu livre para chegar por trás de mim. A sorte que alguém pegou a cena absurda! – relatou.

Deputada denunciou caso de assédio na Câmara Foto: Reprodução/Redes Sociais Julia Zanatta

Ao jornal O Globo, a deputada do PL de Santa Catarina declarou que avalia junto à bancada de seu partido quais medidas legais serão tomadas. Zanatta também relatou que esperou as imagens para expor o caso. Nas redes, outros deputados conservadores protestaram contra o ocorrido.

– O deputado esquerdista chegou por trás e deu um cheiro no pescoço dela. As câmeras capturaram tudo. O assediador tem que ser responsabilizado urgente – defendeu André Fernandes (PL-CE).

– Atitudes serão tomadas! Conte comigo, deputada Júlia Zanatta – escreveu Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

VERSÃO DO DEPUTADO
No início da tarde desta quarta, o deputado Márcio Jerry deu sua versão sobre o caso. Pelo Twitter, o parlamentar compartilhou um vídeo do momento exposto pela deputada do PL e acusou Zanatta de deturpar a cena. Além disso, Jerry também afirmou que, na verdade, ele teria pedido que a congressista respeitasse a também deputada Lídice da Mata (PSB-BA).

– A senhora estava gritando com a deputada Lídice da Mata e eu apenas disse à senhora: “Por favor, respeite a deputada que tem uma história na política brasileira e aqui no Congresso Nacional”. Absurdo tentar tão infame e despropositada acusação – escreveu Jerry.

Leia também1 Bope é acionado por suspeita de bomba no Distrito Federal
2 PF ouve militares sobre 8 de janeiro, incluindo comandantes
3 União Brasil x ministra: Alckmin nega reforma ministerial
4 Lula exonera general Dutra do Comando Militar do Planalto
5 Líder nacional do MST se irrita e contesta ministro de Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.