Leia também:
X Eduardo Paes revoga medidas restritivas contra a Covid no Rio

Deputada apresenta projeto para instituir “Dia do Orgulho Hétero”

Proposta pede que data seja incluída no calendário oficial do estado do Rio de Janeiro no terceiro domingo de dezembro

Paulo Moura - 12/11/2021 13h48 | atualizado em 12/11/2021 14h06

Deputada Alana Passos Foto: Alerj/Julia Passos

A deputada estadual Alana Passos (PSL-RJ), integrante da base apoiadora do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), apresentou nesta quinta-feira (11) um projeto de lei (PL) que pede a criação do “Dia do Orgulho Hétero” e a inclusão da data no Calendário Oficial do estado. O PL já está tramitando na Casa após publicação no Diário Oficial.

No texto do projeto, a parlamentar descreve que a data seria comemorada anualmente no terceiro domingo de dezembro. Em sua justificativa, Passos destaca que a proposta tem como objetivo garantir ao cidadão o direito de se manifestar pacificamente e afirmar seu orgulho em ser heterossexual.

– Devemos respeitar todas as pessoas. Cada ser humano pode fazer o que quiser com seu corpo, mas não posso concordar com a apologia ao homossexualismo e sua imposição à sociedade – escreveu a deputada.

Em um outro trecho da proposta, a deputada estadual afirma ainda que “determinados grupos preferem estardalhaços em locais públicos, na internet, nos meios de comunicação e até em panfletos, com objetivo de divulgar o homossexualismo” e que tais grupos “comportam-se de forma inadequada, com intuito maior de provocar e chocar as pessoas ao seu redor”.

– [Esses grupos agem] Muitas das vezes agredindo verbalmente aqueles que não concordam com suas ideias, impondo o aceite de determinado tipo de comportamento; se dizem socialmente discriminados, mas, na verdade, discriminam aqueles que não concordam com suas convicções e opiniões – completa.

Leia também1 Maiara e Maraisa farão show na cidade onde Marília morreu
2 Arthur Callazans lança O Barro e o Sangue, pela MK Music
3 Deputado e pastor, João Isidório Filho morre afogado aos 29 anos
4 “É dor demais”, desabafa mãe de Marília Mendonça em culto
5 Vox Populi, que já recebeu propina, dá vitória a Lula em 22

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.