Leia também:
X Brasil adere a importante centro de pesquisa nuclear

Deprimido, Arthur do Val quer reconquistar a namorada

Giulia Blagitz rompeu o relacionamento após áudio sexista do deputado sobre mulheres ucranianas

Thamirys Andrade - 07/03/2022 16h56 | atualizado em 07/03/2022 17h51

Deputado estadual Arthur do Val Foto: Reprodução Instagram

O deputado estadual Arthur do Val, também conhecido como Mamãe Falei, tem sofrido as consequências de suas falas sexistas sobre as mulheres ucranianas não apenas no âmbito político, mas também no pessoal. Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, amigos próximos contam que o parlamentar está deprimido e tem como prioridade reconquistar a namorada, Giulia Blagitz, que rompeu com ele após o vazamento do polêmico áudio.

Na ocasião, Giulia, que é pós-graduanda em urgência e emergência, na área de saúde, deu fim ao relacionamento por meio de uma mensagem pública nas redes sociais.

– Em respeito a todos os meus seguidores que também seguiam o Arthur gostaria de deixar claro que seguiremos caminhos diferentes. Infelizmente a vida é imprevisível e muitas vezes nos leva por caminhos que não compreendemos. Mas uma coisa podem ter certeza: o amor sempre foi real e sempre será – assinalou ela.

Giulia chegou a excluir sua conta no Twitter, mas voltou atrás na decisão e reativou o perfil.

No áudio vazado, Arthur do Val, que estava em viagem à Ucrânia, afirma que as mulheres ucranianas são “fáceis” porque são “pobres”, e que ele usou o seu expressivo número de seguidores nas redes sociais para impressioná-las.

– Não peguei ninguém, mas eu colei em duas minas, que a gente não tinha tempo, em dois grupos de minas, e assim, é inacreditável a facilidade. Essas minas em São Paulo você dá bom dia, e ela iria cuspir na sua cara. E aqui elas são super simpáticas, super gente boa. (…) Assim, não tenho nem palavras para expressar. Quatro dessas eram minas assim que você tipo… Mano, nem sei te dizer. Se ela cagar, você limpa o ** dela com a língua. Inacreditável, cara. Assim que essa guerra passar, eu vou voltar pra cá – disse ele.

Atualmente com dez pedidos de cassação na Assembleia Legislativa de SP, Arthur do Val teve de abrir mão de sua pré-candidatura ao governo de São Paulo e pode ser expulso de seu partido, o Podemos.

Ainda de acordo com Mônica Bergamo, a estratégia do parlamentar por ora será sumir das redes temporariamente para minimizar os prejuízos à sua imagem. Antes, porém, ele se pronunciou sobre o caso, reconhecendo o erro e pedindo desculpas.

– Os áudios que vazaram de uma conversa privada com amigos são lamentáveis. Não são corretos com as mulheres brasileiras, ucranianas ou com todas as pessoas que depositam confiança em meu trabalho e, por isso, peço desculpas. Não tenho compromisso com o erro. Por isso, entrei em contato com a presidente do Podemos, Renata Abreu, para retirar minha pré-candidatura ao governo de São Paulo – declarou ele no último sábado (5).

Leia também1 Presidente da OAB-SP defende cassação de Arthur do Val
2 Arthur do Val: Falas repercutem na imprensa internacional
3 Vídeo: Bolsonaro diz que fala de Arthur do Val é asquerosa
4 Encarregado da Ucrânia sobre falas de Arthur: "Inaceitáveis"
5 Para MBL, áudios de Mamãe Falei não invalidam ida à Ucrânia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.