Leia também:
X Bolsonaro a Putin: ‘Brasil apoia qualquer país que busque a paz’

Depois de ter perfis derrubados, Allan cria 4ª conta no Instagram

Jornalista teve duas contas desativadas da plataforma no intervalo de apenas uma semana

Paulo Moura - 16/02/2022 14h44 | atualizado em 16/02/2022 15h21

Allan dos Santos Foto: Reprodução/Jovem Pan

Nesta terça-feira (15), o jornalista Allan dos Santos anunciou o lançamento de mais um perfil no Instagram, o terceiro a ser utilizado por ele em menos de uma semana e o quarto desde que ingressou na plataforma. Allan, que já havia tido a conta @guerradeinformacao derrubada na sexta-feira (11) e a @elevoltounovamente derrubada na terça, anunciou o perfil @allanestadevolta.

– Conta número 4 – escreveu o jornalista na primeira postagem do perfil atual.

A nova página, que até a tarde desta quarta-feira (16) aparecia com quase 5 mil seguidores, contém conteúdos como uma denúncia a respeito de uma operação da PF deflagrada em 2010 com o objetivo de investigar contratos assinados pela Infraero durante governos do PT, uma foto da filha de Allan e uma notícia sobre ele divulgada pela Jovem Pan.

Nova página de Allan no Instagram Foto: Reprodução/Instagram

O primeiro perfil de Allan derrubado na última semana, o “Guerra de Informação”, foi tirado do ar após ele publicar na semana passada um vídeo criticando o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A conta havia sido criada em novembro de 2021.

Após o bloqueio, Allan dos Santos criou outra conta, dessa vez com o nome “Ele voltou novamente”. Na segunda-feira (14), o jornalista afirmou, por meio de um áudio divulgado em sua página no Telegram, que esse novo perfil no Instagram também já tinha se tornado alvo de um mandado de Moraes para ser tirado do ar, o que efetivamente aconteceu na terça-feira.

– Pessoal, saiu mais uma decisão do Alexandre de Moraes para derrubar a conta “Ele voltou novamente” lá, no Instagram. Eu vou criar outra logo que eles derrubarem essa daí. Eu vou anunciar aqui, tá? Peçam para as pessoas seguirem o meu perfil aqui no Telegram que eu vou continuar criando conta. Quantas contas ele derrubar eu vou criar outra nova – declarou, na ocasião.

Leia também1 IFNMG barra entrada de aluna sem comprovante da vacina
2 Após Macron, Putin recebe Bolsonaro com mesa pequena
3 Bia Kicis quer criminalizar falsa acusação de nazismo
4 Anvisa recebe pedido de uso de remédio da Pfizer contra Covid
5 Bolsonaro cita valores em comum com Putin: Deus e família

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.