Denúncia de Temer: Relatório é lido no plenário da Câmara
Votação está marcada para quarta-feira às 9h
Henrique Gimenes - 01/08/2017 14h46 | atualizado em 01/08/2017 15h08
O relatório da denúncia contra o presidente Michel Temer foi lido, na tarde desta terça-feira (1º), no Plenário da Câmara dos Deputados. A leitura foi realizada pela segunda-secretária da casa, deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO). O procedimento é o primeiro passo para a votação da denúncia, marcada para esta quarta-feira (2) às 9h.
O parecer aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) recomenda pelo arquivamento da denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Jantot. No documento, Janot acusa o presidente Michel Temer pelo crime de corrupção passiva. É preciso que 342 dos 513 deputados votem pelo prosseguimento para autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a investigar o presidente.
Maia acredita que que denúncia será resolvida na tarde de quarta
Mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a votação deverá ser “resolvida” na tarde de quarta-feira (2). A declaração foi dada após reunião de Maia com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e deputados.
– Amanhã será votado e, com a votação, gera uma tranquilidade para a sociedade de que este assunto estará resolvido na parte da tarde de amanhã – afirmou Maia.