Leia também:
X INSS reavalia 55,1 mil segurados do auxílio-doença

Denúncia de Temer: Relatório é lido no plenário da Câmara

Votação está marcada para quarta-feira às 9h

Henrique Gimenes - 01/08/2017 14h46 | atualizado em 01/08/2017 15h08

Deputada Mariana Carvalho fez a leitura do relatório da denúncia contra Temer Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O relatório da denúncia contra o presidente Michel Temer foi lido, na tarde desta terça-feira (1º), no Plenário da Câmara dos Deputados. A leitura foi realizada pela segunda-secretária da casa, deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO). O procedimento é o primeiro passo para a votação da denúncia, marcada para esta quarta-feira (2) às 9h.

O parecer aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) recomenda pelo arquivamento da denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Jantot. No documento, Janot acusa o presidente Michel Temer pelo crime de corrupção passiva. É preciso que 342 dos 513 deputados votem pelo prosseguimento para autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a investigar o presidente.

Maia acredita que que denúncia será resolvida na tarde de quarta

Mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a votação deverá ser “resolvida” na tarde de quarta-feira (2). A declaração foi dada após reunião de Maia com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e deputados.

– Amanhã será votado e, com a votação, gera uma tranquilidade para a sociedade de que este assunto estará resolvido na parte da tarde de amanhã – afirmou Maia.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.