Leia também:
X Aécio: ‘Afastamento é como condenação sem processo’

Denúncia contra Temer e ministros não será fatiada

Afirmação foi feita pelo presidente da CCJ da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco

Henrique Gimenes - 27/09/2017 21h50

Presidente da CCJ da Câmara, Rodrigo Pacheco, afirmou que denúncia contra Temer e ministros não será fatiada Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), afirmou, nesta quarta-feira (27) que a denúncia contra o presidente Michel Temer e contra os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, não será fatiada. Segundo o deputado, a decisão é para que “haja visão unitária e global tanto da prova quanto dos elementos contidos na denúncia”.

Na peça, a Procuradoria-Geral da República (PGR) acusa o presidente de obstrução de Justiça e, junto com os ministros, de organização criminosa. Temer, Padilha e Moreira foram notificados nesta tarde. Segundo o deputado Pacheco, como o crime de organização criminosa envolve três ou mais pessoas, o texto será analisado por um único relator.

– Considerando a natureza do fato imputado na denúncia, ou seja, crime de organização criminosa, a decisão da CCJ foi a de que é recomendável que a apreciação seja feita em conjunto por um único relator – afirmou.

O próximo passo é a CCJ da Câmara ouvir as defesas de Temer, Padilha e Moreira.O relator da comissão irá então produzir seu relatório recomendando ou não pelo prosseguimento da denúncia, que será votada pelo plenário da casa.

No caso de a denúncia obter os votos de pelo menos 342 deputados a favor, o Supremo Tribunal Federal (STF) irá receber a peça e prosseguir com as investigações. O presidente Michel Temer, nesse caso, seria afastado da Presidência por até 180 dias.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.