Leia também:
X Lula vai passar a folga de Corpus Christi em praia privativa

“Hoje o sistema corrupto vence uma batalha”, diz Dallagnol

Mesa da Câmara confirmou, nesta terça, a cassação do mandato de Deltan

Pleno.News - 06/06/2023 21h02 | atualizado em 06/06/2023 21h39

Deltan Dallagnol Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

Deltan Dallagnol (Podemos-PR) se manifestou após a cassação de seu mandato ter sido confirmada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (6). Ele disse que “vai seguir lutando” para honrar os cerca de 345 mil votos que recebeu em 2022.

Dallagnol disse à imprensa que o sistema corrupto venceu uma batalha. As informações são do R7.

– Hoje, o sistema corrupto vence uma batalha, mas vou seguir lutando com todas as minhas forças para que não vença a guerra – falou.

O afastamento dele foi decidido por unanimidade tanto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quanto na Câmara. Deltan disse que fará o possível, nas instâncias judiciais, para reverter a determinação.

– A mesa decidiu se curvar diante de uma decisão injusta do TSE. Mais uma vez, o Poder Legislativo decidiu se curvar à criação da lei pelo Poder Judiciário. Hoje a casa do povo se dobrou contra a vontade do povo. Lutei e vou lutar até o fim pelos 345 mil eleitores. Vou recorrer até o fim, não por um cargo ou mandato, mas por todas as pessoas que saíram de casa para depositar nas urnas a principal e mais preciosa ferramenta de uma democracia, o voto – afirmou.

Em suas considerações, nesta terça, Dallagnol alfinetou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e o relator do processo no TSE que o cassou, ministro Benedito Gonçalves.

– Hoje sou cassado pelas mãos de um ministro do TSE delatado e de um deputado acusado. Deixo hoje a Câmara com a paz de quem honrou seus eleitores, de quem foi cassado não porque cometeu crime, praticou corrupção ou aceitou tríplex em troca de favores.

Leia também1 Lula visita feira agro em reduto petista e é chamado de “ladrão”
2 "Fez-se Justiça", declara Arthur Lira sobre vitória no STF
3 Lula veta público em evento do agronegócio na Bahia
4 Condenado pelo STJ, ministro de Lula é absolvido pelo STF
5 Mesa da Câmara confirma cassação do mandato de Deltan

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.