Leia também:
X Rodrigo Maia ataca Bolsonaro: ‘Produto de nossos erros’

Deltan Dallagnol: ‘Não seria tão fácil enfrentar poderosos’

Chefe da Lava Jato comentou ataques contra operação e força-tarefa

Paulo Moura - 09/08/2019 09h57 | atualizado em 09/08/2019 10h12

Procurador Deltan Dallagnol Foto: Pedro de Oliveira/ALEP

O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Operação Lava Jato, afirmou que os ataques que ele e a operação estão sofrendo têm acontecido por que o “rolo compressor político quer o retrocesso”. O procurador ressaltou que já esperava que o trabalho de investigar políticos e grandes empresas não seria fácil.

– Ninguém jamais nos disse que seria fácil enfrentar pessoas poderosas que praticaram crimes gravíssimos contra nosso país. Ninguém jamais nos prometeu isso. Fizemos nosso papel e agora enfrentamos uma reação – afirmou.

Deltan comentou a notícia sobre criação de uma empresa de palestras que seria administrada pela esposa dele. Ele defendeu que, mesmo que o projeto tivesse sido concretizado, não haveria irregularidades. Para ele, o alvo dos ataques foi o trabalho da Lava Jato.

– Existe um oportunismo de buscar e identificar qualquer brecha para atacar a operação, distorcer fatos e atacar os personagens que acabaram tendo protagonismo na operação. E o objetivo disso, a meu ver, não é atacar a pessoa do Deltan, a pessoa do Moro. É atacar o caso, a Lava Jato – respondeu.

O coordenador da Lava jato disse também que, mesmo se for afastado pelo Conselho Nacional do Ministério Público por conta das reclamações feitas por autoridades contra sua atuação, ele seguirá no propósito de servir à sociedade.

Leia também1 Áudios revelam que governo do PT "dialogava" com facção
2 Moro sobre vazamentos: 'Claro que o objetivo é soltar Lula'
3 Sergio Moro pede investigação contra o presidente da OAB

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.