Leia também:
X Pr. Lucas critica Felipe Neto: “Quer ganhar popularidade”

Deltan avalia posicionamento de Janot sobre Gilmar Mendes

"Acredito que isso foi uma questão bastante isolada", disse procurador da Lava Jato

Ana Luiza Menezes - 07/10/2019 17h13

Procurador Deltan Dallagnol Foto: Vladimir Platonow/Agência Brasil

No domingo (6), o procurador Deltan Dallagnol fez uma avaliação positiva a respeito do ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Suas declarações foram dadas ao programa Cidade Entrevista, da Rede Massa, filiada do SBT no Paraná.

– Eu acredito que isso foi uma questão bastante isolada. Quando a gente olha o procurador-geral Rodrigo Janot, ele teve uma história de trabalho equilibrado, firme contra a corrupção […] É claro que essa declaração atenta contra um marco civilizatório. Hoje, eventuais divergências têm de se resolver na Justiça. Atenta contra princípios cristãos, você orar pelas pessoas que querem o mal a você, você querer o bem para ela – disse Deltan.

Além de afirmar que Janot é ponderado e equilibrado, o chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba defendeu que as declarações do ex-procurador foram a respeito de um pensamento.

– tudo isso não passou de um pensamento, de uma cogitação. É mais errado fazer alguma coisa errada do que se cogitar. E o que aconteceu em seguida, essa busca e apreensão contra o ex-procurador-geral, é uma coisa que não tem qualquer fundamento. Ninguém pode ser punido por um pensamento de um crime – avaliou.

Leia também1 Confederação Israelita rebate declaração de Ciro Gomes
2 Major Olimpio: '2º turno da Previdência deve ser no dia 22'
3 Villas Bôas apresenta bons resultados após broncoscopia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.