Leia também:
X “Joice está fazendo o jogo da esquerda”, diz Silas Malafaia

Delegado Waldir: ‘Bolsonaro é uma marionete dos filhos’

Deputado criticou o poder dos filhos do presidente no governo

Henrique Gimenes - 22/10/2019 15h57

Deputado Delegado Waldir Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A crise entre o PSL e o presidente Jair Bolsonaro ainda não chegou ao fim. Nesta segunda-feira (21), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP) conseguiu assumir o posto de líder do partido na Câmara. Na manhã desta terça-feira (22), o antigo líder, Delegado Waldir (GO), criticou o poder dos filhos do presidente e disse que Jair Bolsonaro é uma “marionete”.

– Ninguém é mais forte no governo do que os filhos do presidente. O presidente, na verdade, é uma marionete. E os filhos estão governando – ressaltou.

Delegado Waldir diz que havia um acordo entre com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, para que tanto ele quando Eduardo Bolsonaro desistissem da liderança e que um terceiro nome assumisse. No entanto, de acordo com o parlamentar, o acordo foi quebrado. Já a ministro também nega que algo tenha sido acertado.

– Tentamos um armistício ontem. Há bastante tempo nós tentamos um diálogo, mas ele não surte efeito. Ontem tive pessoalmente pelo Whatsapp uma conversa com o ministro Ramos. Depois o presidente Bivar teve uma conversa com o ministro Ramos. Ele queria trabalhar essa paz. E nós nos surpreendemos, e eu pessoalmente me surpreendi, quando foi protocolada uma nova lista. Então é sinal que o grupo que está sob a liderança do Eduardo Bolsonaro não quer trégua, não quer diálogo – explicou Waldir.

Eduardo assumiu o cargo após apresentar uma nova lista com os nomes de 29 nomes do deputados do partido. A mudança, no entanto, não pacificou a crise na sigla. Grupos de parlamentares ligados presidente do PSL, deputado Luciano Bivar, tentam derrubar Eduardo do posto.

Nesta terça, o partido também instaurou o Conselho de Ética e notificou 19 deputados por indisciplina.

Leia também1 "Joice está fazendo o jogo da esquerda", diz Silas Malafaia
2 Conselho de Ética do PSL vai julgar 19 parlamentares
3 Ministro se diz injustiçado e nega candidaturas "laranja"
4 Ala bolsonarista do PSL obtém liminar que evita suspensões

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.