Leia também:
X TCE questiona contratos de Doria com empresa chinesa

Defesa diz que Sara Winter foi ameaçada na penitenciária

Em nota, advogados também criticaram fato de não possuírem acesso à decisão que determinou a prisão

Paulo Moura - 18/06/2020 10h13

Sara Winter foi presa em operação da PF Foto: Reprodução

Os advogados da ativista Sara Winter divulgaram uma nota, na quarta-feira (18), afirmando que a líder do grupo 300 do Brasil estaria sofrendo ameaças de morte que viriam de dentro da penitenciária feminina do Distrito Federal, onde ela está presa.

No texto, que foi assinado pelos advogados Bertoni Barbosa, Paulo César Faria, Renata Tavares, e Layane Silva, os defensores relatam que informaram as intimidações sofridas por Sara no pedido de habeas corpus feito para a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia, responsável por julgar a medida.

O pedido, segundo os advogados, foi feito em regime de urgência à Suprema Corte. No comunicado, os defensores ainda protestaram contra o fato de não terem acesso à decisão que motivou a prisão temporária da ativista até a noite de quarta-feira (17), mais de 48 horas depois da detenção.

– A defesa está tomando todas as medidas cabíveis e necessárias para que o direito de Sara Winter seja respeitado – declara a nota.

Sara foi transferida para a penitenciária feminina na tarde de quarta-feira (17). A ativista foi detida em desdobramentos da Operação Lumus, que investiga as manifestações contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e supostas ameaças contra a Suprema Corte.

Leia também1 Companheiro de Sara Winter é preso no Distrito Federal
2 Sara Winter é transferida para penitenciária feminina no DF
3 Sósia de Roberto Carlos se torna alvo de operação da PF
4 Sara Winter é denunciada por ameaçar Alexandre de Moraes
5 Advogado de Sara Winter vai à PF: "Condições são precárias"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.