Leia também:
X Tebet: “Fizemos o arcabouço possível. Ele é ótimo, ideal? Não”

Defesa de Torres cita risco de suicídio em pedido de liberdade

Advogados afirmam que ex-ministro apresenta "risco de tentativa de autoextermínio"

Thamirys Andrade - 26/04/2023 15h22 | atualizado em 26/04/2023 16h05

Anderson Torres, ex-ministro da Justiça Foto: Tom Costa / MJSP

Os advogados de Anderson Torres vão protocolar um novo pedido de habeas corpus, desta vez sob o argumento de que o laudo psiquiátrico do ex-secretário de Segurança do Distrito Federal indicou aumento do “risco de tentativa de autoextermínio”. Segundo a defesa do ex-ministro, o parecer médico orientou internação domiciliar visando a “prevenção de suicídio”.

– Diante da piora significativa do quadro clínico do sr. Anderson Torres e severa crise ocorrida no início da semana, a defesa impetrou “habeas corpus” (HC) junto ao Supremo Tribunal Federal. (…) Há imperiosa necessidade de preservação da vida, com a resposta urgente que a excepcionalidade do caso exige – disseram os advogados Eumar Novacki e Edson Smaniotto em nota, segundo O Antagonista.

Ainda no documento, a defesa destaca que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se declarou favorável à soltura de Torres no último dia 17 e de medidas cautelares como uso de tornozeleira eletrônica.

Os advogados também afirmam não haver mais motivos para a prisão, pois Torres não apresentaria risco à sociedade, nem teria meios de interferir no curso das investigações.

O ex-ministro está preso desde o dia 14 de janeiro, suspeito de omissão nos atos do dia 8 do mesmo mês, que culminaram na invasão às sedes dos Três Poderes. À época, Torres se encontrava em viagem aos Estados Unidos junto da família.

Atualmente longe das filhas e da mãe, que voltou a fazer quimioterapia, o ex-secretário de Segurança estaria enfrentando um quadro de depressão e já teria perdido 12 quilos.

Leia também1 Lula critica ONU e diz que "está na hora de mudar as coisas"
2 Pacheco faz leitura de pedido e cria a CPMI do 8 de janeiro
3 Major do GSI que deu água a manifestantes explica "contexto"
4 Lula enviará assessor à Ucrânia para encontro com Zelensky
5 Lula cita "chacina" na pandemia e quer julgamento de Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.