Defesa de Lula pede suspensão de cobrança de R$ 4,9 milhões
Valor é referente a multa e reparação de danos no processo do tríplex do Guarujá
Henrique Gimenes - 07/10/2019 21h47
Nesta segunda-feira (7), a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a suspensão da cobrança de R$ 4,9 milhões referentes aos ao processo do tríplex do Guarujá, em São Paulo. O valor é o equivalente a multa e reparação de danos na condenação por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
No pedido, o advogado Cristiano Zanin aponta “obscuridades que precisam – e devem – ser supridas” em um despacho da juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara da Justiça Federal que determinou o depósito dos valores em uma conta judicial.
No documento, a magistrada escreveu que “face ao caráter provisório da execução, contudo, os valores eventualmente pagos permanecem depositados em conta judicial para destinação após o trânsito em julgado”.
Para ele, os bens de Lula bloqueados pela Justiça já representam “valor mais do que suficiente para a garantir a execução” da multa. A defesa do ex-presidente quer a suspensão do pagamento até o trânsito em julgado, quando não há mais nenhuma possibilidade recursos.
Leia também1 Lula, Greta e cacique Raoni concorrem ao Nobel da Paz
2 Lula nega entrevista a José Padilha: "Não é honesto"