Leia também:
X Sem anunciar, Lula envia Celso Amorim a Paris e Moscou

Defesa de Jair Bolsonaro entrega terceiro conjunto de joias

Itens foram entregues em uma agência da Caixa Econômica em Brasília

Paulo Moura - 04/04/2023 14h15 | atualizado em 04/04/2023 15h59

Presidente Jair Bolsonaro em visita na Arábia Saudita Foto: Alan Santos/PR

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou, nesta terça-feira (4), o terceiro conjunto de joias que o ex-chefe do Executivo recebeu da Arábia Saudita, que inclui entre os itens um relógio Rolex. A entrega foi realizada em uma agência da Caixa Econômica em Brasília, no Distrito Federal. A informação foi confirmada pelo ex-secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten.

– A defesa do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, entregou hoje à tarde, terça-feira (4), o terceiro kit de presente que ele recebeu em 2019, dentro do prazo estabelecido pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A entrega reitera o compromisso da defesa do presidente – escreveu Wajngarten no Twitter.

Ao longo do mandato do ex-presidente, a Arábia Saudita entregou ao governo brasileiro e a Bolsonaro três pacotes com joias. De acordo com a defesa do ex-chefe de Estado, “os bens foram devidamente registrados, catalogados e incluídos no acervo da Presidência da República”.

Em 2021, os sauditas entregaram dois estojos com joias ao então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que representou Jair Bolsonaro em agenda no país. Um dos estojos, porém, que continha um colar, um anel, um relógio e um par de brincos de diamantes avaliados em R$ 16,5 milhões, foi retido pela Receita Federal no Aeroporto de Guarulhos.

No segundo estojo, cujo conteúdo era uma caneta, um anel, um relógio, um par de abotoaduras e uma espécie de terço islâmico, em valores oficialmente não divulgados, foi entregue no último dia 24 de março. Na mesma data, a defesa de Bolsonaro também entregou um conjunto de armas que foi dado de presente pelos Emirados Árabes Unidos em 2019.

Leia também1 "Não fui preso, fui sequestrado", reafirma Michel Temer na JP
2 No Rio, homem é preso com 275 mil comprimidos de ecstasy
3 Barroso vai aos EUA palestrar sobre liberdade de expressão
4 Lula põe fim à honraria Princesa Isabel por ela ser 'mulher branca'
5 Homem que esfaqueou repórter da Globo recebe condenação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.