Defesa de Flordelis entrará com pedido de suspeição contra juíza
Advogados acusam magistrada de realizar reunião com potenciais jurados do caso
Paulo Moura - 03/05/2022 14h43 | atualizado em 03/05/2022 15h10

Os advogados da ex-deputada federal Flordelis irão apresentar um pedido de suspeição contra a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, com a justificativa de que a magistrada teria realizado uma reunião a portas fechadas com potenciais jurados do julgamento que decidirá o caso de Flordelis. A informação foi revelada pela defesa nesta terça-feira (3).
– Soubemos que, nessa reunião, ela comentou sobre o caso Flordelis para os potenciais jurados. Um dos advogados da nessa equipe foi até o fórum e foi impedido de entrar, impedido de acompanhar o que foi dito (…). É de uma gravidade extremamente grande, eis que o juiz deve se manter imparcial sempre – disse o advogado Rodrigo Faucz, que faz parte da defesa de Flordelis.
Durante uma coletiva realizada em um hotel de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a defesa afirmou também que irá protocolar um pedido para que o julgamento de Flordelis aconteça no Rio de Janeiro em vez de ocorrer em Niterói. A sessão do Tribunal do Júri que definirá o caso da ex-deputada foi adiada pela juíza do dia 9 de maio para o próximo dia 6 de junho.
De acordo com Faucz, porém, a situação atual não daria condições para que a ex-deputada sequer fosse julgada em junho. De acordo com o advogado, um laudo psicológico mostra que o tratamento dado a Flordelis “é muito diferente dos demais acusados”.
– Não temos interesse em protelar. Nossas clientes estão presas. O que estamos colocando é que não há como ter um julgamento justo da forma que está. Queremos que o julgamento seja justo e imparcial. Precisamos que as prerrogativas e que direitos sejam preservados – completou.
Leia também1 Bolsonaro afirma que DiCaprio devia "ficar de boca fechada"
2 Homem invade espelho d'água do Palácio da Justiça, no DF
3 Após vaias a Paulinho da Força, Solidariedade decide apoiar Lula
4 Biden promete "resposta" caso Supremo revogue o aborto
5 Esposa de personal conta que mantém a sua fé e que lê a Bíblia